A semifinal do MasterChef Brasil 2025 começou tensa para Rodrigo. Logo na primeira prova da noite desta terça-feira (26), os participantes precisaram criar um prato que combinasse duas técnicas de gastronomia molecular — e que representasse o futuro carro-chefe de seus próprios restaurantes.
Apesar de não ter experiência com culinária asiática, Rodrigo resolveu se arriscar e apresentou um prato ousado: niguiri de camarão com ovas e molho agridoce, gel de mexilhão e sushi de morango. A combinação, no entanto, foi um verdadeiro desastre na avaliação dos jurados.
Ao provar a primeira garfada, Helena Rizzo não escondeu a frustração e disparou:
“Como você me faz isso, Rodrigo? Que isso? Eu não vou comer isso aqui. Você fez m*rda. Está arrepiante de ruim isso aqui. Você está quase chegando na final, como você serve isso daqui?”
Erick Jacquin também se mostrou decepcionado:
“Às vezes, você nem precisa experimentar para saber que está ruim. Mas o que você tem na cabeça? Você sabe que não vai subir, né? Estou triste com você.”
Já Henrique Fogaça foi direto:
“Isso aqui é deplorável, meu irmão. Por mais que você não queira um restaurante, f*da-se. Imagina um prato desses? Você se autossabotou, fico triste.”
O momento marcou um dos episódios mais tensos da temporada, e a performance de Rodrigo pode ter colocado em risco sua vaga na grande final do MasterChef Brasil.