Pará - Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Eleitoral de Porto de Moz, deflagrou a Operação Bad Bykers, visando combater crimes eleitorais no município de Porto de Moz, no Pará. A ação, que visa garantir a integridade e o respeito ao processo democrático, cumpre oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral.
As investigações referem-se a fatos ocorridos no curso das Eleições Municipais do ano 2024. No decorrer da campanha, um grupo de homens encapuzados teria ameaçado e coagido uma das candidatas à vereadora da cidade de Porto Moz. Com base nessas ameaças e no curso das investigações, foram emitidos os mandados de busca e apreensão para apurar se a ação criminosa visava impedir ou prejudicar o processo eletivo de uma das candidatas ao cargo de vereador.
Durante o cumprimento dos mandados, aparelhos celulares e documentos foram apreendidos e serão submetidos à perícia e análise da Polícia Federal. Em uma das residências, foi encontrada uma arma de fogo sem nenhuma documentação, com isso o responsável pelo imóvel foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz/PA.
Comunicação Social da Polícia Federal em Altamira
[email protected]