PROBABILIDADES

Tropeços fazem com que o Remo fique mais longe do acesso

Time não engrena com António Oliveira e aproveitamento ruim pode custar caro ao Remo no final da competição.

Contestado, técnico precisa fazer o time vencer. Cargo está em risco - Foto: Samara Miranda/Remo
Contestado, técnico precisa fazer o time vencer. Cargo está em risco - Foto: Samara Miranda/Remo

Na sexta colocação com 35 pontos, o Remo entra em campo amanhã a apenas um ponto de diferença do Criciúma-SC, quarto colocado, adversário direto na luta pelo G-4. Mesmo com uma fase irregular nas últimas partidas, o Leão Azul ainda permanece com boas chances de acesso à primeira divisão, embora ela venha diminuindo a cada partida. Segundo levantamento da UFMG, os azulinos têm 16,5% de chances de conquistar o acesso à Série A de 2026. Enquanto isso, o Chance de Gol, site de estatísticas e prognósticos esportivos, dá menos chances ao Remo, com 7,6% de probabilidade de subir de divisão.

Os dois institutos também divergem quanto à pontuação necessária para conquistar o acesso. A Universidade Federal de Minas Gerais aponta que quem chegar a 60 pontos fica com quase 90% de chance de acesso. Com 62 a probabilidade ultrapassa os 98%. O Chance de Gol aponta que com 64 pontos as chances vão a 90%. A partir de uma pontuação de 65 as chances explodem para acima de 95%.

O que o Remo precisa fazer?

Com 35 pontos em 23 rodadas, O Remo tem que conquistar pelo menos mais 25 pontos nos 15 jogos que restam, com pelo menos oito vitórias e um empate para atingir a meta mínima de 60 pontos. É a mesma quantidade de vitórias conquistadas em 23 rodadas até aqui. Esse aproveitamento pode ser menor até, dependendo também do que farão os adversários.

Por fim, a missão fica mais difícil porque nos últimos dez jogos, desde a chegada de António Oliveira, foram apenas três vitórias, seis empates e duas derrotas. Aliás, esse aproveitamento deixou o treinador português sob ameaça em caso de nova frustração em casa. Nas últimas cinco rodadas, foi apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.