TALENTO DE FAMÍLIA

Yago Ferreira, filho do ex-jogador Iranildo, pode estrear no Remo amanhã

O jogador foi apresentado oficialmente no Remo e se coloca à disposição para entrar em campo assim que a comissão técnica desejar.

Yago Ferreira garante que veio para somar na busca pelo acesso nacional - Foto: Samara Miranda/Remo
Yago Ferreira garante que veio para somar na busca pelo acesso nacional - Foto: Samara Miranda/Remo

Amanhã à noite, o Clube do Remo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Criciúma-SC, válido pela 24ª rodada da competição, no Mangueirão, pode ter uma novidade no banco de reservas remista. Anunciado semana passada como novo reforço do Leão Azul, o meia Yago Ferreira já vem treinando com o elenco há alguns dias e pode ser relacionado. O jogador garantiu estar pronto para entrar em campo caso seja preciso, seja iniciando a partida ou entrando no decorrer dos 90 minutos.

“Eu estou bem, estou treinando desde segunda-feira, então se o professor optar por me levar para o jogo, eu estou pronto. Minha característica é de ter um bom passe e uma boa finalização. Eu estou sem jogar já faz dois meses. Estive por último no Brasiliense-DF, meu último clube. Depois estive treinando no Fluminense-RJ”, comentou o atleta de 24 anos, que quando puder entrar em campo terá mais uma oportunidade de jogar uma segunda divisão do futebol brasileiro. “Disputei a Série B uma vez, ano passado pelo Coritiba-PR, então sei que é uma competição muito difícil, de pontos corridos, então tem que jogar bem e fazer pontos com regularidade. O Remo é um grande clube, de tradição em todo o Brasil. Então, estou muito feliz de estar aqui. Quem me trouxe foi o Marco Braz, que junto com o Fluminense me mostraram o projeto, que é subir esse ano”.

Expectativas de Yago no Remo

Mesmo com pouco tempo no Baenão, Yago comentou que o que encontrou no clube o motivou a ter uma boa expectativa quanto ao resultado final da temporada. “Eu vim pra ajudar. O grupo é muito bom, vem fazendo belos jogos, então eu vim pra somar. Acho que eu consigo ajudar o grupo com belas jogadas, assistências e gols, e o importante é o acesso”.

Filho do ex-jogador Iranildo, que defendeu Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Bahia-BA, Brasiliense-DF, entre outros, Yago comentou sobre a relação com o pai no dia a dia e com a motivação que recebe desde o começo na carreira. “Meu pai é um ídolo pra mim dentro de casa, ele sempre me dá um toque, me orienta dentro de campo ou depois dos jogos. Meu pai é bem tranquilo nessa relação e me deixa fazer uma história, pois ele já fez a dele, que foi uma história muito bonita. Então, ele me deixa tranquilo pra jogar futebol e me divertir”.

Adaptação e apoio da torcida remista

O que o meia ainda está em fase de adaptação é com a temperatura elevada da capital paraense. Mas, de acordo com Yago, algo que vem sendo encarado com naturalidade. “É minha primeira vez aqui no futebol do Norte e tenho sentido um pouco de calor, mas estou me adaptando. Já me aproximei mais com a torcida, que apoia bastante o clube. Então isso é muito importante para os jogadores, sempre ter a torcida perto e apoiando”.