CHEGA DE DECEPÇÃO

Remo precisa da vitória para recuperar o moral

Com os concorrentes todos próximos uns dos outros, Remo foca no confronto diante do Criciúma para não perder o G4 de vista.

Grupo remista precisa voltar a mostrar quem manda dentro de casa - Foto: Samara Miranda/Remo
Grupo remista precisa voltar a mostrar quem manda dentro de casa - Foto: Samara Miranda/Remo

Nesta quinta-feira, o Clube do Remo volta a campo para receber o Criciúma-SC, no Mangueirão. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o time vai a campo sob o signo da pressão. Olhada friamente, a campanha do Leão Azul é muito boa, a menos de uma vitória do G4. Mas o Fenômeno Azul se decepcionou com os resultados recentes em casa. Vencer o Tigre pode não garantir o retorno imediato ao grupo dos quatro primeiros da competição, mas pode ter um efeito moral enorme para a continuidade de jogos.

“A gente vem de alguns jogos dentro de casa sem vitórias. E a gente precisa encontrar esse caminho novamente. E que esse caminho seja, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, contra o Criciúma-SC. É um confronto direto, com uma equipe muito bem trabalhada também, com grandes jogadores”, comentou o goleiro Marcelo Rangel, que lembrou da qualidade dos oponentes recentes. “Nós enfrentamos boas equipes fora de casa, trouxemos pontos, trouxemos vitórias e a gente precisa ganhar em casa, porque se a gente continuar fazendo tudo aquilo que a gente tem feito fora, eu tenho certeza que o objetivo no final vai ser alcançado”.

Goleiro do Remo destaca equilíbrio na Série B

Além disso, o arqueiro azulino salientou que a distância do terceiro ao décimo é de pouco mais de uma vitória. Assim, isso seria um exemplo de como a competição vem sendo equilibrada desde o começo. “Está tudo em aberto, desde o primeiro colocado até o quarto, que são as quatro vagas de acesso para a Série A, está tudo em aberto. E a gente com duas, três vitórias seguidas, a gente pode tirar isso. E é isso que a gente vai buscar, tirar essa distância”.

Por fim, mesmo com Goiás-GO e Coritiba-PR mais à frente dos demais, Rangel garante que essa disputa ainda pode gerar muitas mudanças. “E eu vejo o G4 com as quatro vagas ainda em aberto, até por tantos pontos em disputa até o final da competição. Toda equipe teve uma sequência de vitórias, a nossa equipe ainda não ganhou três, quatro jogos seguidos. Eu acredito muito que a gente vai conseguir essa sequência na hora certa”.