A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) manifestou profundo pesar pelo falecimento do advogado e juiz Diogo Seixas Condurú, ocorrido no último domingo, 24 de agosto. Em nota oficial, a entidade destacou a relevância da trajetória do profissional, que exerceu com destaque a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA, integrou a Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem e atuou como conselheiro seccional.
Diogo Condurú tinha 42 anos e lutava contra um câncer. Deixa esposa e filhos. Além da carreira na advocacia, também se destacou na vida acadêmica, sendo professor respeitado em diversas instituições de ensino e referência em Direito Constitucional. Em 2021, foi empossado como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), cargo que exerceu no biênio 2021-2023.
O velório foi realizado durante toda a manhã de segunda-feira, 25 de agosto, no Recanto da Saudade, em Belém. O sepultamento ocorreu no início da tarde, no cemitério de mesmo nome.
A OAB-PA, em nome de sua diretoria, conselheiros e colaboradores, se solidarizou com familiares e amigos, prestando homenagem à memória de Diogo Condurú, descrito como um colega que deixa legado de compromisso, ética e amor pela advocacia, pela democracia e pela justiça.