OLHO NA FERA

Paraense Zezão Trator disputa Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas

O paraense José Ribamar Machado Gomes, mais conhecido como Zezão Trator, se prepara para mais um grande desafio internacional.

O paraense José Ribamar Machado Gomes, mais conhecido como Zezão Trator, se prepara para mais um grande desafio internacional.
O paraense José Ribamar Machado Gomes, mais conhecido como Zezão Trator, se prepara para mais um grande desafio internacional. Foto: Divulgação

O paraense José Ribamar Machado Gomes, mais conhecido como Zezão Trator, se prepara para mais um grande desafio internacional. Entre os dias 28 e 30 de agosto, ele representa o Brasil na disputa do Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF, em Las Vegas (EUA), uma das competições mais prestigiadas da modalidade no mundo.

📍 Esta será a terceira participação de Zezão no torneio. Em 2023, ele foi campeão nas versões Gi e No Gi do Mundial promovido pela PBJJF, mas foi eliminado na segunda luta da IBJJF. Agora, mais experiente e com uma preparação intensa, o objetivo é superar os resultados anteriores.

“Esse ano estou mais preparado, focado e vou enfrentar adversários de alto nível. Estou pronto para mostrar meu melhor”, destacou Zezão.

🥋 Onde treina e como acompanhar

Zezão Trator mora atualmente em Washington DC (EUA), onde atua como gerente e professor na Original Brazilian Jiu-Jitsu Academy, do mestre Sandro “Mascote” Silva. Ele ministra aulas de Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai e MMA, conciliando a rotina de professor com a de atleta ativo.

📱 Os fãs podem acompanhar sua rotina de treinos e competições pelo Instagram: @zezãotrator (link fictício – insira o correto, se desejar).

💪 MMA, boxe e novos desafios em 2025

Mesmo aos 43 anos, Zezão não pensa em parar. Com um cartel profissional de 41 vitórias, 18 derrotas e 1 empate no MMA, ele segue sonhando alto:

  • Estreia no Boxe profissional em 2025;
  • Mais duas lutas pelo Shooto Brasil;
  • E o desejo de enfrentar o russo Alexander Shlemenko, ex-campeão do Bellator, em um futuro próximo.

“Ainda tenho muita lenha pra queimar. Amo o que faço e quero continuar representando o Brasil em alto nível”, completou.

Zezão começou a carreira no Vale-Tudo em 2002, passou por eventos como o Bellator e o ACA (Rússia), e segue como um dos grandes nomes paraenses do MMA e do grappling no cenário internacional.