Neymar pode não retornar à Seleção Brasileira como se esperava. O atacante sentiu dores durante o treino do Santos na última quinta-feira (21) e ficou fora das atividades de sexta e sábado. Após exames, o clube informou à CBF que o camisa 10 apresenta um edema na coxa.
A convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia — válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas — será feita na próxima segunda-feira (25) pelo técnico Carlo Ancelotti. Com o quadro clínico atual, a tendência é que Neymar fique de fora da lista.
De acordo com o Santos, o jogador será poupado dos treinos no início da semana e há expectativa de que ele se recupere a tempo de atuar no clássico contra o Fluminense, no domingo (31), na Vila Belmiro.
O desconforto surgiu na quinta-feira e fez Neymar deixar o treino antes do fim. Desde então, ele tem feito apenas trabalhos internos na academia. Apesar de relatar dores ao caminhar, a avaliação inicial do clube é de que “não se trata de algo grave”.
Ainda assim, o Santos preferiu comunicar a situação ao departamento médico da CBF. A entidade pode optar por convocar Neymar para avaliação própria, mas nos bastidores a percepção é de que isso dificilmente ocorrerá.