AUDÁCIA

Fuga de filme no Marajó: presos escapam por fosso e polícia recaptura um

Trio que respondia por violência doméstica escapou da delegacia de Cachoeira do Arari; um deles foi recapturado no bairro do Choque e os demais seguem foragidos.

Trio que respondia por violência doméstica escapou da delegacia de Cachoeira do Arari; um deles foi recapturado no bairro do Choque e os demais seguem foragidos.
Trio que respondia por violência doméstica escapou da delegacia de Cachoeira do Arari; um deles foi recapturado no bairro do Choque e os demais seguem foragidos. Foto: Divulgação

Uma fuga espetacular na Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, mobilizou as forças de segurança locais na madrugada desta quinta-feira (21). Três presos, que respondiam por violência doméstica, escaparam após abrirem um buraco no fosso da carceragem. Um dos fugitivos já foi recapturado.

De acordo com informações da chamada “princesinha do Marajó”, os detentos Aguinaldo Medeiros Ramos, Ruan da Silva Alves e Willymes da Silva Fiuza conseguiram escapar da delegacia durante a madrugada. A fuga imediata mobilizou agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O tenente Spindola, comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão da PM, e o sargento Chagas, comandante do 74º Pelotão Policial Destacado, coordenaram a caçada aos fugitivos com apoio de duas viaturas.

As buscas receberam reforço após denúncia anônima apontar que os foragidos estariam escondidos em uma casa no bairro Choque. A equipe se deslocou até o local e conseguiu capturar Ruan da Silva Alves. Os outros dois, Aguinaldo e Willymes, conseguiram fugir novamente e permanecem sendo procurados.

“O resultado da ação evidencia o empenho, a prontidão e a dedicação das forças policiais envolvidas, reafirmando o compromisso institucional com a manutenção da ordem pública e a segurança da população”, declarou o coronel Guimarães, comandante do CPR XI – Marajó Oriental.

A fuga segue sob investigação, e as buscas continuam intensificadas em toda a região.