XERIFE PRONTO

Thiago Heleno crava volta por cima no Papão: “90 minutos e zero cãibra!”

Thiago Heleno, o xerife bicolor. Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Thiago Heleno, o xerife bicolor. Foto: Matheus Vieira/Paysandu

Com escalação garantida para enfrentar o Operário, o zagueiro Thiago Heleno, uma das principais contratações do Paysandu, na 2ª “janela” de transferência do Brasileiro, fará a sua 4ª partida pelo clube, a 2ª desde o começo do jogo. A garantia da permanência do defensor na formação bicolor foi dada pelo técnico Claudinei Oliveira após o jogo contra a Chapecoense, partida em que Heleno entrou jogando. O zagueiro espera aproveitar bem a sequência de jogos permitida pelo treinador.

“Sabemos que todo atleta quando vem de um tempo sem jogar, precisa ter essa sequência de adaptação de jogo. Você pode treinar durante um ano, e quando você for jogar, as coisas não são as mesmas que se torna dentro de um jogo”, diz Heleno, que ainda festeja a sua participação nos 90 minutos da partida fora de Belém.

“Graças a Deus eu fiz o jogo, os 90 minutos. É claro, triste com o resultado, mas individual, com o Thiago mesmo, não senti cãibra, não senti muito desgaste. Completei o jogo, os 90 minutos, que era o mais importante”, argumenta.

O fato de Oliveira ter optado por sua entrada no jogo contra a Chape e mantê-lo para a partida deste domingo, agrada ao zagueiro, que justifica a decisão do treinador.

“Temos que respeitar a decisão do treinador, estamos à disposição. Quem joga é escolha do treinador, quem está de fora também é uma escolha que o treinador faz durante o treinamento, durante a semana, e acha que é o melhor para a equipe naquele momento”, salienta.

Com a entrada de Heleno no time, Novillo pode continuar no banco a não ser que o técnico faça opção pelo sistema com três zagueiros como já ocorreu em outros jogos do time.