Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Belém e o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, assinaram o contrato para a construção de 45 novas unidades rurais do programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) na Ilha do Combu. Durante a cerimônia, também foi anunciada a liberação de recursos para a revitalização da Orla de Icoaraci, resultado da parceria entre a Prefeitura e os governos Federal e Estadual.
“O novo espaço na orla de Icoaraci é um sonho para todos nós. Será uma área moderna e bem equipada, que vai garantir não só o turismo, mas também mais qualidade de vida, esporte e lazer para a população. É um local para toda a família”, destacou o prefeito de Belém, Igor Normando.
Com o investimento liberado pela Caixa Econômica Federal, o Governo do Estado poderá iniciar os trâmites para o começo das obras de modernização da Orla de Icoaraci, localizada no bairro do Cruzeiro — um dos principais pontos turísticos da cidade, que recebe grandes cruzeiros.
“A Orla do Cruzeiro estava com os recursos bloqueados desde dezembro de 2023. Agora, com a liberação, o Governo do Estado poderá realizar a licitação e iniciar as obras que vão beneficiar toda Belém. O distrito de Icoaraci vai ficar muito mais bonito, podem ter certeza!”, afirmou Jader Filho.
Essa cooperação entre os três níveis de governo tem gerado avanços significativos para Belém: em fevereiro, mais de mil famílias receberam suas casas no Residencial Viver Outeiro, também pelo programa MCMV. Além disso, houve a retomada das obras do Viver Pratinha, progresso no Viver Mosqueiro e a continuidade da terceira fase da duplicação da Avenida Bernardo Sayão.