Sabor

BMG Foods investe em ações em Belém para fortalecer sua marca na região

BMG Foods investe em ações em Belém para fortalecer sua marca na região

Empresa marca presença na Belém Restaurante Week, festival que agita a cidade até o final de agosto.

A BMG Foods (Brazilian Meat Group), um dos maiores grupos industriais do segmento de carnes do Brasil, marca presença no Restaurante Week, que ocorre durante todo o mês de agosto. Por meio de parcerias com renomados restaurantes da cidade, a empresa vai fornecer seus cortes bovinos da marca Gold Beef.

O objetivo é se aproximar do consumidor final por meio de receitas criativas elaboradas pelos chefs e mostrar a versatilidade dos produtos, que poderão ser encontrados em restaurantes, como Amazônia na Cuia; Brasileirinho; Cambuci Restaurante; Casa do Saulo Onze Janelas; Casa Igá; Celeste; Com´É?! Ristorante; Grand Cru; Igará Cozinha Regional; Manjar das Garças; Pizza do Fábio Umarizal; Ryori; Santa Grelha; The Premium Steaks; e Ver-O-Pesinho.

Belém e região é muito representativa para o desenvolvimento da BMG Foods. Populosa, com gastronomia diferenciada e turismo potente, estar presente neste evento faz parte da estratégia da empresa para mostrar que chegou para fazer diferente e atender o varejo e o foodservice locais da melhor forma, com qualidade e pontualidade.

Para a Belém Restaurant Week, a BMG Foods, por exemplo, preparou uma ativação especial de venda de produtos com valor diferenciado às casas participantes. “Belém e uma região é muito importante para a expansão da BMG Foods pois, é populosa, com gastronomia diferenciada e turismo potente. O objetivo é se apresentar ao mercado por meio de receitas criativas elaboradas pelos chefs dos restaurantes participantes e mostrar a qualidade dos nossos cortes. Chegamos para fazer diferente atendendo o varejo e o foodservice com qualidade e pontualidade”, destaca Ricardo Rinaldo, head de marketing do grupo.

O CD de Benevides/PA é um dos mais novos do grupo, tem a capacidade de armazenamento de 300 toneladas e uma área total de 5.000m, ele é o 19º da empresa, e o 20º já tem data para iniciar suas operações, este em Natal/RN. A empresa está numa fase importante de expansão e profissionalização do negócio. “Estamos buscando mais vendas, mas além disso, temos buscado cobrir lacunas do mercado nessas regiões, com a estratégia de atender bem o mercado e com o mix certo”, complementa Ricardo.

Sobre a empresa

A BMG Foods é a operação brasileira do Frigorífico Concepción, líder de mercado no Paraguai, que carrega uma tradição de 27 anos de mercado. A empresa se destaca pela qualidade de seus produtos, compromisso com a sustentabilidade e ampla linha de cortes bovinos e suínos. Com um portfólio que abrange a produção e distribuição de carnes e subprodutos, a BMG Foods atua nos segmentos de varejo e food service, fornecendo produtos resfriados e congelados para uma ampla gama de clientes. A empresa também é uma grande exportadora e atende a clientes nos principais mercados globais e tem iniciativas consistentes com relação à sustentabilidade. Atualmente a empresa conta com 6.000 funcionários e 40 unidades de produção e distribuição espalhadas pelo país.