DOCUMENTÁRIO

'Beatles Anthology' ganha nova edição com material inédito e estreia no Disney+

O documentário "The Beatles Anthology", lançado em 1995, ganhará uma nova edição restaurada, remasterizada e expandida.

BEATLES  1966 Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon and George Harrison at Top Of The Pops
BEATLES 1966 Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon and George Harrison at Top Of The Pops

O documentário “The Beatles Anthology”, lançado em 1995, ganhará uma nova edição restaurada, remasterizada e expandida. A série, que marcou época ao contar a trajetória dos Fab Four com imagens e depoimentos dos próprios integrantes, volta agora em nove episódios -incluindo um capítulo inédito com bastidores de 1994 e 1995, mostrando Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr trabalhando no projeto original.

A nova versão estreia no Disney+ em 26 de novembro, enquanto o álbum “Anthology 4”, com 36 faixas e 13 registros nunca lançados, chega antes, no dia 21 de novembro, em vinil, CD e plataformas digitais. Entre os destaques estão versões inéditas de clássicos como “In My Life”, “Nowhere Man” e “If I Fell”, além de um ensaio raro para a transmissão da BBC de “All You Need Is Love”.

O relançamento tem produção da Apple Corps, com restauração feita pela equipe de Peter Jackson (Wingnut Films e Park Road Post) e novas mixagens assinadas por Giles Martin, filho de George Martin, produtor original dos Beatles.

Além da série e do álbum, o livro “The Beatles Anthology” também ganhará uma nova edição de 25 anos, prevista para 14 de outubro. Com mais entrevistas, fotos inéditas e acesso a arquivos privados dos integrantes, a publicação amplia ainda mais o registro definitivo da história da banda.

Lançada originalmente em 1995, a Anthology transformou-se em um fenômeno global, com documentário, álbuns e livro. Foi nela que o público conheceu as duas músicas inéditas dos Beatles -“Free as a Bird” e “Real Love”- concluídas a partir de demos de John Lennon.
Três décadas depois, a nova versão reafirma o poder da música dos Beatles de dialogar com diferentes gerações. Como resumiu George Harrison em um dos episódios: “Usaram a gente como desculpa para enlouquecer, o mundo fez isso, e depois nos culpou”.