Na apresentação oficial do atacante Eduardo Melo, o executivo de futebol azulino, Marcos Braz, falou sobre a vinda do novo atacante. Ele afirma que outros clubes buscavam sua contratação, inclusive o próprio Criciúma tinha interesse no retorno do jogador, mas que este preferiu o projeto do Remo. “Eu gosto de fazer isso, independente de saber qual vai ser o resultado esportivo dele dentro de campo. Porque fazer os agradecimentos depois, em cima de bons resultados, em cima de mal resultado, ninguém faz”, disse Marcos Braz. Em seu pronunciamento, o dirigente explicou o processo que culminou na vinda de Eduardo para o Baenão.
“Eu vou ser bem rápido, mas eu acho que é importante botar isso na mesa. Quero fazer um agradecimento tanto a ele como ao empresário, que tinham outras propostas, tinham outras análises na mesa. Mas, entenderam o projeto, eu expliquei para o empresário, até para o atleta, a relação e as coisas que estão sendo construídas aqui. Claro que são coisas que não aparecem de um dia para o outro. Vocês que estão aqui no dia a dia são partícipes das coisas, das mínimas coisas que estão sendo feitas aqui, estruturais. A gente ainda precisa fazer, ampliar isso, ampliar essas estruturas”, afirmou.
Negociação
Braz também salientou o trabalho de negociação com os reforços. “E, no meio do processo, a gente ainda tem que fazer o convencimento de trazer os jogadores para cá. Não pensem que é um jogador que era da Série C, que não tinha proposta. Isso aí acabou no futebol. O próprio clube detentor dele, que estava na reta final, também entendia que ele poderia ajudar, só que ele entendia também que precisava de ares novos, uma oxigenação na carreira. E aí poderia vir para cá ou não. E a opção dele foi para cá. Estou muito feliz com isso”, completou Braz.