O atacante Marlon fez um alerta que deve ser levado em consideração por seus companheiros do Paysandu, no jogo de domingo, contra o Operário-PR. Ele chamou a atenção do Papão vir dando mole em seus jogos dentro de casa, saindo atrás no placar, o que tem obrigado o time a correr “atrás do prejuízo”, como diz o torcedor. O jogador recomenda que a equipe bicolor trate de assegurar a vitória o quanto antes e seja inteligente para manter a vantagem até o apito final da partida.
“Com certeza, a gente tem batido nessa tecla. A gente tem saído atrás praticamente em todos os últimos jogos”, recordou Marlon. “Aqui dentro de casa, sair atrás do placar é muito difícil. A gente tem que reverter essa situação, começar vencendo e segurar o placar para conseguir vencer novamente em casa”, apontou.
Marlon garante foco na vitória
O atacante, que está em sua 4ª temporada na Curuzu, com uma saída para o futebol de Portugal, na metade de 2022, acredita que o clima quente de Belém pode, de repente, favorecer o Papão no final de semana. “Vai ser difícil para a gente, mas acho que vai ser muito mais difícil para eles. A gente está um pouco mais acostumado com o clima. A gente leva isso como vantagem, já que estamos mais habituados. Precisamos implementar nosso jogo para conseguir a vitória”, declarou o jogador.
Marlon traçou um comparativo entre o próximo jogo e o que foi disputado pelas equipes, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 4ª rodada da Série B. Na ocasião, o jogo terminou com o empate por 0 a 0. “Acho que naquele momento a gente vinha de uma sequência muito grande. Foi no começo da competição, onde passamos 11 jogos sem vencer, e o elenco praticamente é outro. Chegaram mais reforços, mas a gente está muito focado para vencer esse jogo e retomar o caminho da vitória”, contrastou.
Cobranças internas e externas
Por fim, segundo ele, não são apenas os torcedores que cobram uma reação do time. Entre eles, jogadores, também há cobrança. “A gente está se cobrando e estamos sendo cobrados também. Todo mundo está se cobrando ali para dar o melhor”, assegurou.