OPERAÇÃO

Suspeitos de matar criança de 1 ano são presos em operação no Sudeste do Pará

Polícia Civil realiza operação em São Félix e Nova Marabá e prende suspeitos ligados a homicídios

Polícia Civil realiza operação em São Félix e Nova Marabá e prende suspeitos ligados a homicídios
Polícia Civil realiza operação em São Félix e Nova Marabá e prende suspeitos ligados a homicídios

A Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará em Marabá, vinculada à Diretoria de Polícia do Interior, deflagrou uma operação de saturação nos bairros Tiradentes, em São Félix, e Folha 06, em Nova Marabá. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na execução de um mandado de prisão contra outro.

A operação, conduzida pela Delegacia de Homicídios de Marabá, contou com o apoio da CORE-Carajás, da equipe de expediente e plantão da Seccional de Marabá, e da Superintendência do Sudeste do Pará. O objetivo principal foi combater o tráfico de drogas e avançar nas investigações sobre homicídios ligados à disputa entre facções criminosas na região.

No bairro São Félix, as equipes realizaram incursões táticas para capturar suspeitos envolvidos no assassinato de uma criança de um ano e de outras três pessoas em crimes recentes. Ao chegarem ao local, vários suspeitos fugiram pulando muros e resistiram à ação policial, mas, após intensa saturação e incursões em áreas de difícil acesso, dois foram presos.

Durante a operação, foi cumprido o mandado de prisão contra Watilla Rafael Barbosa de Matos. Também foi preso João Pereira da Silva Neto, conhecido como “Bigode”, por crimes que incluem violação de domicílio, corrupção de menores e resistência. João é apontado como membro da facção PCC e confessou participação no assassinato da criança e em três tentativas de homicídio ocorridas em 13 de agosto na Folha 33, motivadas por disputas entre grupos criminosos.

Além das prisões, foram apreendidas oito munições calibre 38 e balanças de precisão. A Polícia Civil reforça que a operação demonstra seu compromisso com a segurança e a tranquilidade da população.