Pela primeira vez na história, um time sergipano alcança a final da Copa do Nordeste. A façanha do Confiança foi consolidada na noite desta quarta-feira (20), com uma vitória maiúscula por 1 a 0 sobre o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Agora, a equipe azulina enfrentará o Bahia, que chega à decisão da competição pela décima vez.
O adversário foi definido também na quarta-feira: o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. A fase semifinal foi decidida em jogo único.
Bahia x Confiança: final inédita
Bahia e Vitória são os maiores campeões da Copa do Nordeste, com quatro títulos cada. Fortaleza, Ceará e Sport possuem três conquistas. Outros campeões do torneio são: Campinense, Santa Cruz, América-RN e Sampaio Corrêa.
Para o Confiança, essa será sua primeira decisão. Em 2020, o time chegou até a semifinal, em uma campanha já considerada histórica.
Como foi a classificação dos finalistas
No Rei Pelé, o gol da vitória do Confiança saiu apenas aos 39 minutos do segundo tempo. Após jogada de Dionísio, Thiago Santos recebeu a bola na entrada da área, se livrou do marcador e do goleiro, e teve calma para finalizar com precisão.
Depois do gol, o CSA se lançou ao ataque, empurrado pela torcida, e chegou a acertar a trave nos acréscimos, mas não conseguiu o empate.
Na Arena Fonte Nova, o Bahia também garantiu sua vaga nos minutos finais. Aos 48 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro cruzou da esquerda e Tiago completou para o gol, levando a torcida tricolor à loucura no estádio lotado.