
Em preparação para o duelo contra o Operário-PR, válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco profissional masculino do Paysandu iniciou a semana com treinamentos no segundo campo do Centro de Treinamento Raul Aguilera, que segue em expansão.
Atualmente, o CT conta com dois campos prontos e um terceiro em fase final de construção. De acordo com o engenheiro civil André Tavares, diretor de Obras do CT, a estrutura do novo gramado está bastante adiantada.
“O Paysandu está com dois campos excelentes. E o terceiro, eu diria que está 70% pronto, porque toda a infraestrutura está concluída, com drenagem instalada. Agora falta aplicar uma camada de seixo e outra de areia, antes do plantio da grama”, explicou.
Além dos campos, o setor administrativo do centro de treinamento também segue com as obras em ritmo acelerado.
“O primeiro bloco, com 850 m², já tem toda sua infraestrutura e superestrutura prontas. O prédio está fechado, e agora estamos na fase de acabamentos, como piso e revestimentos. Também há um anexo de aproximadamente 100 m², cuja fundação já foi feita. Agora vamos concretar os pilares e as vigas”, completou Tavares.
Avanços na Estrutura do CT Raul Aguilera
A primeira etapa do CT Raul Aguilera foi inaugurada no final de 2023, com a entrega do primeiro campo de treinamento. Desde então, o time bicolor passou a utilizar a estrutura para a maior parte de suas atividades.
A expectativa é que, com a conclusão das obras, o centro se consolide como uma das referências em estrutura de treinamento no futebol da região Norte.