O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), e do Sistema Nacional de Emprego (SINE), realizou nesta quinta-feira (21), no Prédio da Seaster e Sine em Belém, o “Feirão de Emprego”. O evento ofereceu vários serviços, como entrevistas para vagas de emprego, orientações sobre seguro-desemprego e outros atendimentos, voltados aos trabalhadores e às pessoas que estão procurando se inserir no mercado de trabalho.
Foram ofertadas mais de 300 vagas de emprego para contratação imediata em diferentes setores, como comércio, serviços e construção civil, com entrevistas sendo feitas no próprio local.
“O Governo do Pará, por meio da Seaster, trabalha cada vez mais com a execução de estratégias que priorizem o ingresso de mais pessoas ao mercado de trabalho. O ‘Feirão de Emprego’ faz parte do plano de prioridade da atual gestão , pois esta iniciativa, fomenta a geração de emprego e renda no Estado, com mais qualificação e o crescimento profissional de todos”, destacou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.
Além disso, as pessoas tiveram acesso a diversos serviços relacionados ao mercado de trabalho, como cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), pedido de seguro-desemprego, emissão da Carteira de Trabalho Digital, consultas ao PIS, ajuda para criar e usar a conta no Gov.br e orientações sobre questões trabalhistas.
Uma das pessoas que procurou os nossos serviços foi a Lívia Crislaine, de 29 anos, que estava em busca de uma oportunidade de trabalho. Ela comentou: “Estou procurando emprego, tenho experiência como assistente administrativa. Estou focada nessa área, mas também posso atuar como operadora de caixa ou em funções similares, pois tenho experiência nisso.” Ela contou que ficou sabendo do feirão pelas redes sociais. “Vi a divulgação em uma página no Instagram que sigo, onde aparecem as vagas disponíveis. Fiz a triagem e agora estou esperando pela entrevista de emprego. Espero que dê tudo certo,” afirmou.
Mario Junior, de 19 anos, também estava na fila esperando pela entrevista de emprego. Ele disse que tem experiência com mecânica, mas não tem uma preferência específica de trabalho no momento. “Já trabalho desde os 16 anos, minha primeira experiência foi com mecânica. Agora, meu objetivo é entrar no mercado de trabalho, talvez começar uma faculdade e continuar na área de mecânica, que é meu sonho,” finaliza.