GRATUITO

Recital do Madrigal João Bôsco Castro homenageia maestro hoje em Belém

Madrigal João Bôsco Castro presta homenagem “In Memoriam” ao maestro em recital na Igreja de Santo Alexandre

Recital do Madrigal João Bôsco Castro homenageia maestro hoje em Belém

Belém e Pará - O Madrigal João Bôsco Castro realiza nesta quinta-feira (21) um recital gratuito em homenagem ao Maestro João Bôsco da Silva Castro na Igreja de Santo Alexandre, às 19h30. Sob a regência de Eduardo Nascimento, o grupo, uma associação independente de cantores, manteve viva a memória do grande pianista e regente que dá nome ao Madrigal. O maestro faleceu em 11 de julho de 2023, deixando um legado inestimável para a cultura musical e coral de Belém do Pará.

O Madrigal, formado em 2012 por egressos do extinto Madrigal da UFPA , tem como missão manter a tradição do canto coral na cidade. Para isso, o grupo une a larga experiência de cantores veteranos a novos talentos, honrando a memória de um maestro que dedicou anos de sua vida à música coral. O maestro João Bosco da Silva Castro, que foi pianista, compositor e regente, também foi diretor de importantes instituições como o Conservatório Carlos Gomes do Pará.

O repertório do recital foi dividido em duas partes, transitando do gênero sacro para o popular. O programa inclui obras como “In Monte Oliveti” (Juozas Naujalis) e “Ave Maria” (J, Fauré) na primeira parte, e canções como “Sá Marina” (Wilson Simonal) e “Paisagem da Janela” ( Lô Borges e Beto Guedes) na segunda. O recital ainda terá a composição “Rapsódia Amazônica”, de autoria do maestro Bôsco e Márcio Guerra, música que desde os anos 80 já alertava para a preservação da Amazônia e de sua diversidade.

SERVIÇO

Dia: 21 de agosto
Hora: 19h30
Local: Igreja de Santo Alexandre (praça Frei Brandão s/n – Cidade Velha)
Livre