À DISPOSIÇÃO!

Paysandu ganha um “reforço”: Edinho tá na área!

O atacante Edinho ficou dez meses parado, mas agora está apto e à espera de uma chance no time bicolor na Série B.

Edinho quer mostrar que tem vaga no time - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Edinho quer mostrar que tem vaga no time - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Depois de ter ficado quase dez meses afastado dos treinos e jogos do Paysandu, em razão de uma cirurgia a qual foi submetido no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante Edinho, de 31 anos, foi reintegrado ao elenco bicolor. Agora, ele aguarda por uma chance para retornar ao time. O jogador sequer tem sido relacionado para compor o banco de reservas nos jogos da Série B do Brasileiro. Em entrevista, na Curuzu, o executivo de futebol Carlos Frontini assegurou que o atacante faz parte dos planos para a sequência do campeonato.

“A gente já contava com essa recuperação dele (Edinho) como um reforço. Até pela sua história e pelo que ele representa para o clube, enfim”, comentou. “O atleta está supermotivado. A gente encaixa ele no quadro de possíveis reforços, não que a gente não vá ao mercado, mas pela importância que ele tem no clube e pelo jogador e pessoa que ele é”, completou o funcionário do clube. A última vez que o atacante esteve em campo disputando uma partida foi no dia 24 de julho de 2024, contra o Brusque-SC, pela Série B.

Edinho está ansioso para voltar a jogar

Após a cirurgia, Edinho passou por sessões de fisioterapia e um longo processo de fortalecimento muscular. Mesmo não sendo lembrado pelo técnico Claudinei Oliveira, pelo menos por agora, o jogador garante estar pronto para defender o Papão na competição nacional. “Bastante ansioso para jogar, já faz mais de um ano. Foi um processo desafiador, a primeira vez que fiz cirurgia. No começo foi difícil, mas hoje me sinto totalmente confiante e espero voltar bem”, disse.

Edinho tem contrato com o Paysandu até o final da temporada. Segundo ele, por enquanto, não houve nenhuma manifestação da diretoria bicolor para a renovação do vínculo. O jogador espera aproveitar o restante de seu contrato para tentar convencer a direção bicolor a reformular o seu vínculo. “Até agora não tem nada, até por causa da lesão, mas espero mostrar até o final do ano um bom futebol e vamos ver o que vai acontecer”, observa o atacante, que já disputou 29 jogos pelo Papão, marcando três gols.