Morreu, na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o ator Carlos Sebastião Prata, aos 70 anos, após ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento de Copacabana. O ator era filho de Grande Otelo, considerado um dos maiores humoristas do país. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada.
Prata era filho de Grande Otelo com Olga Vasconcellos de Souza. Nasceu em 1955, quando o pai já era um comediante popular. O filho seguiu os passos do pai, se tornou artista e ficou conhecido como Grande Otelo Filho.
Dificuldades Financeiras e Apoio do Sated-RJ
Prata passava por dificuldades financeiras, segundo Hugo Gross, presidente do Sated-RJ. A instituição arrecadou dinheiro por meio de doações de outros artistas e irá custear o funeral.
“O pai dele foi um dos grandes, e infelizmente ele [Prata] era mais um de muitos atores sem emprego, batalhando”, disse Gross. Ele afirma que Prata tinha problemas cardíacos.
Luta Contra a Dependência Química e Recuperação
Após a morte de Grande Otelo, em 1993, Prata se tornou dependente químico. Em 2010, noticiários repercutiram que estava em situação de rua.
Últimos Trabalhos e Superação do Vício
Entre seus últimos trabalhos estava o papel de um sacerdote que fez na novela “Gênesis”, da TV Record, em 2021. Nessa época, o ator disse também que estava recuperado do vício em drogas.