Um homem acusado de ter cometido um crime de homicídio na zona rural do município de Paragominas, região sudeste do estado do Pará, foi localizado e preso pela Polícia Civil no município de Irituia, região do nordeste paraense.
O crime aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano quando Leonardo Assunção Oliveira atraiu Valdir Conceição Aguiar até uma fazenda, localizada entre as comunidades Cacimbão e Cajueiro, onde Leonardo matou Valdir, segundo apontam as investigações da Polícia Civil. A vítima foi atraída para o local pensando que ia tirar fotos de uma fazenda que supostamente seria comprada por Leonardo, porém era tudo armação do acusado. Sobre a motivação do crime, a Polícia Civil não repassou detalhes.
Leonardo, que já possui histórico criminal por tráfico de drogas e lesão corporal, estava foragido e contra ele existia em aberto um mandado de prisão. Ele foi localizado e preso por equipes de policiais civis de Paragominas e Irituia, na tarde de sexta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, o preso vai responder pelo crime de homicídio qualificado pela emboscada na modalidade pistolagem.