
Pará - Um empurrador de balsa colidiu com a estrutura da nova ponte de Outeiro, em Belém, ainda em fase final de construção. O comandante da embarcação abandonou o local após o acidente, mas já foi identificado pelas autoridades.
Com 84% das obras concluídas, a nova ponte de 414 metros vai melhorar a conexão entre os distritos de Outeiro e Icoaraci, beneficiando mais de 100 mil pessoas diariamente. O cronograma de entrega permanece inalterado.
As investigações sobre o acidente estão sendo conduzidas pela Capitania dos Portos em conjunto com órgãos estaduais. O governo reforçou que todas as empresas devem seguir as normas de navegação estabelecidas.
O governo projeta a conclusão da ponte para setembro de 2025, o que representará um marco histórico na mobilidade urbana de Belém. Considerada uma obra transformadora, a nova estrutura promete revolucionar a conexão entre os distritos da capital, impulsionando o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura regional.
NOTA DO GOVERNO
A Secretaria de Infraestrutura e Logística do Pará (Seinfra) informalou que a empresa envolvida no ocorrido é reincidente e já foi notificada.
A Secretaria declarou ainda que a embarcação foi apreendida e as investigações para responsabilizar criminalmente os suspeitos estão em curso e a perícia será iniciada ainda hoje.
O comandante da embarcação já foi identificado e fugiu após o acidente. O órgão afirma que não houve feridos e o incidente não comprometeu a estrutura e nem o andamento da obra.
Segundo a Seinfra, o gabarito de navegação da nova ponte foi definido em conformidade com todas as normas da Autoridade Marítima (NORMAM-303). Esses parâmetros foram previamente apresentados e aprovados por todas as empresas de navegação que operam no trecho.