
Saiu o aguardado edital do Superior Tribunal Militar (STM), órgão da Justiça Militar do Brasil, para sua nova seleção de talentos, com 191 vagas para candidatos do nível superior de diversas áreas. A seletiva também formará cadastro reserva e o prazo de inscrições para o processo seletivo do STM ficará aberto até o fim de agosto.
De acordo com o novo edital do STM, podem se inscrever no processo seletivo os estudantes de administração, direito, informática, arquivologia, bilioteconomia, comunicação social, contabilidade, design gráfico, economia, estatística, história, letras – português, pedagogia, psicologia, relações internacionais e serviço social.
Para participar do processo seletivo do STM, os candidatos devem estar regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos previstos no edital; ter disponibilidade para estagiar no local da vaga; e ser maior de 16 anos.
Os candidatos aprovados no seletivo do Superior Tribunal Militar receberão bolsa-auxílio de R$ 1.100 por mês, mais o benefício de auxílio-transporte. A jornada de atividades no STM será de 20 horas semanais.
De acordo com o edital do processo seletivo do STM, as vagas do Superior Tribunal Militar estão distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Bagé (RS), Santa Maria (RS), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE), Belém (PA), Manaus (AM) e Brasília (DF).
A prova do Superior Tribunal Militar será on-line, ficará disponível durante o período de inscrição e abordará questões sobre língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e direito (este último apenas para estudantes de direito). A segunda fase será de análise curricular e a terceira etapa com entrevistas e avaliação de habilidades.
Como participar do seletivo do Superior Tribunal Militar?
Os interessados em participar do processo seletivo do STM devem efetuar a inscrição até o dia 31 de agosto, somente via internet, no site da Super Estágios. Vale destacar que este processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado ou não, a critério do Superior Tribunal Militar.