A cada rodada uma nova batalha na guerra para deixar a zona de rebaixamento do campeonato. Assim tem sido a vida do Paysandu na Série B do Brasileiro, competição que o clube disputa pela 21ª vez em sua história. E para não fugir à rotina, neste domingo, o Papão volta a campo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, para enfrentar a Chapecoense-SC, imbuído do propósito de deixar a parte inferior da classificação do campeonato. Mas, como, também, tem ocorrido com frequência, a equipe bicolor não depende só de si para deixar a zona de “degola”, na qual era até antes do início da 22ª rodada a 19ª colocada, com 21 pontos.
O time catarinense, por sua vez, começou a rodada na 4ª colocação, ou seja, fechando o G4 e, dependendo do resultado do jogo deste sábado entre Remo e Botafogo-SP, luta para se manter ou retornar à 1ª página da tabela de pontuação. A Chape, como é denominada a equipe da Região Sul, ostenta 34 pontos, apenas um a mais que o Remo, que era o 5º colocado antes do confronto com o adversário de Ribeirão Preto. A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo, tem um dos melhores aproveitamentos como mandante no campeonato: 73,3% em dez partidas.
O Papão vai a campo em busca de sua reabilitação, já que, na rodada passada caiu, em casa diante do Vila Nova-GO, por 1 a 0, resultado que encerrou uma sequência de nove jogos do time sem derrotas no campeonato. O resultado pode tirar a equipe da zona de rebaixamento, dependendo de tropeços dos demais integrantes do Z4. O Papão tem a seu favor para o confronto os bons resultados atuando na Região Sul. Em quatro partidas, contra o Operário-PR, Avaí-SC, Coritiba-PR e Athletico-PR, a equipe obteve três empates e uma vitória.
A partida representa, ainda, a chance de o Papão devolver ao adversário a derrota sofrida no jogo de ida, no Mangueirão, por 2 a 0. A equipe catarinense tem praticamente a mesma formação que atuou em Belém, enquanto o Papão apresenta um outro perfil, com a utilização de jogadores contratados pelo clube, aproveitando a “janela” de transferência aberta durante o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Thalisson, Denner, Ânderson Leite, Maurício Garcez e Diogo Oliveira, que devem começar a partida, chegaram à Curuzu após a 1ª partida entre as equipes.
Ficha Técnica
Chapecoense-SC x Paysandu
Chapecoense: Léo Vieira; Eduardo Doma, Bruno Leonardo e João Paulo; Mailton, Bruno Matias, Rafael Cavalheira, Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Paysandu: Gabriel Mesquita; Edilson, Thalisson, Novillo e Reverson; Leandro Vilela, Ânderson Leite e Denner; Maurício Garcez, Diogo Oliveira e Marlon. Técnico: Sandro Forner (interino)
Local: Arena Condá (Chapecó/SC)
Horário: 16h
Caráter: Série B do Brasileiro (22ª rodada)
Árbitro: Léo Simão Holanda
Assistentes: José Moracy de Sousa E Silva e Anderson da Silva Rodrigues (Trio do CE)
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)