EXPECTATIVA

Ânderson Leite quer fazer valer a Lei do Ex para tirar Papão do Z4

O volante Ânderson Leite retorna ao time bicolor contra o seu ex-time, em jogo crucial na luta contra o rebaixamento.

Volante é uma das armas do Papão contra a Chape - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Volante é uma das armas do Papão contra a Chape - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Depois de ter passado pela Chapecoense por duas temporadas – 2020 e 2021 -, o volante Ânderson Leite, de 32 anos, espera colocar em evidência, neste domingo, a conhecida “lei do ex”, na Arena Condá. “Espero fazer um grande jogo e, se Deus permitir, ter a famosa ‘lei do ex’ para ajudar o Paysandu”, declarou o meio-campista. Ele deve voltar ao time bicolor após cumprir suspensão na partida passada, pelo 3º cartão amarelo. O fato de o seu retorno ocorrer contra uma de suas ex-equipes, segundo contou Leite, o deixa mais animado.

“Todos os jogos, com certeza, estou motivado, mas pelo fato de já ter jogado lá é uma sensação diferente”, afirmou. O jogador recordou o fato de ter ficado de fora da partida contra o Vila Nova-GO, o que segundo ele, não foi nada agradável. “Nenhum jogador gosta de ficar de fora. Fica agoniado assistindo ao jogo, mas, infelizmente, faz parte do futebol”, comentou. Leite tem se caracterizado como uma espécie de orador oficial entre os seus companheiros, fazendo preleções antes e após os jogos, o que não é algo novo em sua carreira, conforme revelou.

“É um perfil desde a base. Sempre tive esse perfil de liderança e motivador. Não é um perfil novo e nem algo para fazer média com ninguém”, afirmou. “Em todos os clubes pelos quais eu passei sempre fui um cara líder, capitão, então sempre que posso ajudar procuro ajudar da melhor maneira possível. Procuro sempre estar agregando da melhor maneira”, explicou Ânderson Leite, que vai para a 8ª partida com a camisa do Papão, todas pela Série B do Brasileiro, visto que chegou na última “janela” do Brasileiro.