INVENCIBILIDADE

Retrospecto recente como visitante anima o Papão

Time bicolor não perde fora de casa na Série B há cinco jogos. Papão vai enfrentar a Chapecoense, amanhã, no Sul.

Paysandu quer manter seu bom aproveitamento fora de casa - Foto: Matheus Vieira/PSC
Paysandu quer manter seu bom aproveitamento fora de casa - Foto: Matheus Vieira/PSC

Se a Chapecoense ostenta uma invencibilidade de sete jogos na Série B, o Papão também tem uma marca, no mesmo sentido, a honrar, na partida da 22ª rodada da Segundona. A equipe bicolor, que chegou a ficar nove partidas sem derrota no campeonato, jogando dentro e fora de casa, não perde há cinco partidas atuando na condição de visitante, como acontecerá no interior de Santa Catarina. Inclusive, o Papão é o 9º colocado entre os 20 clubes participantes em aproveitamento jogando fora de sua sede.

Essa marca de cinco jogos seguidos sem ser derrotado fora de Belém enche de esperança a Fiel bicolor por um bom resultado frente à Chape. Das cinco partidas, o Paysandu disputou uma em Belém mesmo, quando derrotou, por 1 a 0, o Remo, que tinha o mando de campo, no Mangueirão. As demais ocorreram contra o Coritiba (5 a 2), Avaí-SC (0 a 0), Amazonas e Athletico-PR (ambas por 1 a 1). Dos onze jogos que fez como visitante no campeonato todo, incluído o Re-Pa, somou onze pontos, com duas vitórias e cinco empates, sofrendo quatro derrotas.

Dos onze pontos amealhados fora de casa, o Papão conseguiu apenas dois na “era Luizinho Lopes”, com os empates diante do Operário-PR e América-MG. Os nove restantes foram todos na gestão do técnico Claudinei Oliveira. Aliás, hoje, ele não estará à beira do gramado, sendo substituído por Sandro Forner. O treinador se submeteu a um procedimento cirúrgico para a extração de cálculos renais. Mas o treinador deve acompanhar o jogo pela televisão, visto que ficou de receber alta neste sábado.