Imagens de câmeras de segurança flagraram os momentos após o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, ser baleado na barriga na última segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte.
No vídeo, cedido pela TV Band à rádio Itatiaia, é possível ver o carro modelo BYD, dirigido por Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos — principal suspeito do crime — passando pela rua. Em seguida, Laudemir de Souza Fernandes aparece correndo com as mãos no abdômen, claramente ferido, enquanto um colega de trabalho tenta socorrê-lo. Logo depois, ele se deita na calçada.
Detalhes da Prisão e Audiência
Prisão e audiência de custódia
Renê Júnior, que é diretor de uma rede de alimentos saudáveis, foi preso nesta segunda-feira em uma academia na Avenida Raja Gabaglia, também na região Oeste da capital mineira. Ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13) e teve a prisão mantida por tempo indeterminado, conforme decisão do juiz Leonardo Damasceno.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado pela irritação do suspeito com o caminhão de lixo, que estaria dificultando a passagem de seu carro.
Investigação e Implicações Legais
Arma da esposa delegada
Durante a prisão, Renê informou aos policiais que sua esposa é delegada da Polícia Civil e que ela possui uma arma do mesmo calibre da utilizada no crime. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram até a residência do casal e a arma foi entregue espontaneamente pela delegada.
A conduta da delegada está sendo investigada pela Corregedoria da Polícia Civil.
Renê nega autoria
Apesar das evidências, Renê nega envolvimento no homicídio. No boletim de ocorrência, ele afirma que “não participou do episódio” e informou que o carro usado no momento do crime está em nome da esposa. O veículo foi vistoriado, mas nada de ilícito foi encontrado.
O caso segue em investigação pelas autoridades mineiras.