Das 21 rodadas da Série B, o zagueiro Reynaldo esteve em campo 16 vezes. Entre poucas suspensões e uma lesão recente, ele quase sempre esteve entre os onze que iniciaram as partidas. Ele voltou justamente no último final de semana e destacou a importância da vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte (MG). O triunfo estancou o que poderia ser um início de crise no Baenão.
“Foi uma vitória muito importante. A gente sabia da dificuldade que é jogar e, pelo momento do América-MG, a gente sabia que era um jogo importante, e viemos de uma derrota contra a Ferroviária-SP”, disse. “Precisávamos dar uma resposta o mais rápido possível para poder encostar no G4 e isso foi feito. A gente tem um jogo importante agora, no sábado, dentro da nossa casa. Uma vitória nos coloca talvez no G4, dependendo de uma combinação de resultados”.
“Serão 17 finais”, diz Reynaldo
Reynaldo destacou que o objetivo do Remo não mudou desde o início do campeonato, que é a busca pelo acesso. “A gente está focado, a gente está unido para isso. Então pedimos todo apoio e paciência às vezes quando o resultado não vir. Serão 17 finais e a gente quer ganhar as 17, mas a gente sabe que é difícil. Estamos treinando para que possamos ganhar o jogo e conseguir o G4, que é o nosso lugar. A gente almeja desde o começo do campeonato”.
Força do elenco e adaptações
O jogador falou sobre as mudanças que ocorreram no elenco, deixando claro que entre idas e vindas, o grupo se manteve forte, talvez até mais do que no início do campeonato. “O nosso elenco tem uma força grande, a gente sabe que é um campeonato de 38 rodadas, um campeonato onde vai precisar mudar. Os mesmos que iniciaram o campeonato não são os mesmos que estão jogando agora, então a gente sabe que vai ter lesão, vai ter cartão, alguns jogadores saindo, outros chegando, então sabemos que é muito importante cada um ter o seu momento e cada momento ali podermos apoiar para que o jogador que chegou, o jogador que está jogando, possa dar o seu máximo e ajudar o Remo”.