É SÓ O COMEÇO!

Marrony celebra primeiro passo e projeta luta pelo acesso no Remo

Marrony marcou seu primeiro gol pelo Remo no último sábado e garante que pode ajudar muito mais o clube na busca pelo acesso.

O atacante ressalta o equilíbrio da Série B e valoriza cada vitória e pontos conquistados - Foto: Samara Miranda/Remo
O atacante ressalta o equilíbrio da Série B e valoriza cada vitória e pontos conquistados - Foto: Samara Miranda/Remo

Na vitória de 1 a 0 sobre o América-MG no último sábado, fora de casa, o atacante Marrony começou a jogada que originou o pênalti sofrido por Matheus Davó, e depois converteu a penalidade para fazer o único gol da partida. Foi a primeira vez que balançou as redes com a camisa azul-marinho e foi também o seu segundo gol marcado nos últimos quatro anos, período que defendeu o Fluminense-RJ e Midtjylland.

Por enquanto, foram apenas oito jogos pelo Leão Azul, com atuações mais de garçom do que de goleador. Contra o Coelho, coube a ele fazer as honras de goleador para ajudar a mais três pontos. Ele sabe que seu retrospecto recente é modesto para quem atua no ataque, mas pode ter sido o primeiro passo e, para ele, uma ajuda essencial na caminhada remista em busca de seu principal objetivo no ano. Ou seja, o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2026.

“Estou muito feliz, muito feliz pelo gol, por voltar a marcar. Mas, como eu falei, o importante é a gente fazer bons jogos, pontuar, seja em casa ou não. O importante é isso, a gente conseguir pontuar sempre. Eu fico feliz pelo gol. Acho que é seguir fazendo o que eu sei, evoluindo. A meta é evoluir e não tenho dúvida que eu posso ajudar ainda mais, e que eu possa marcar muito mais gols”, disse Marrony, que afirmou se sentir bem mais adaptado à nova casa e à vontade no time. “Hoje eu já posso falar que estou adaptado. Fui muito bem recebido, acho que isso é o mais importante. E hoje eu estou bem, estou me soltando cada vez mais. Consegui marcar um gol no sábado e pude ajudar a equipe. Agora é seguir evoluindo, ajudando, pois a gente tem o objetivo e eu estou aqui pra ajudar”.

Próximo desafio do Remo

De acordo com Marrony, os dois últimos confrontos, a derrota em casa para a Ferroviária-SP e a vitória fora sobre o América-MG, contra duas equipes que estão na parte de baixo da tabela, são provas do equilíbrio que ainda permeia na competição. Por isso, a atenção tem que ser redobrada para o próximo sábado, quando o Remo recebe o Botafogo-SP, no Mangueirão, um adversário que está no Z4 do campeonato.

“Eu acho que a gente conseguiu um resultado muito importante e o time deles foi bem. O América-MG tem jogadores que já passaram pela Série A, o Willian Bigode, com quem já joguei, o Mariano, com quem eu também joguei. Então, é uma equipe muito boa e a gente conseguiu um resultado muito importante. A gente estava a nove pontos deles, mas também a nove pontos do Goiás-GO, que é o líder. Está muito perto o ponto de baixo e o ponto de cima. Acho que o importante é seguir pontuando. Agora teremos mais uma oportunidade perto do nosso torcedor, um jogo que vai ser muito importante e a gente tem que ir com esse pensamento”.