TEVE LEI DO EX

Paysandu perde e continua na vice-lanterna da Série B

Time bicolor caiu diante do Vila Nova em plena Curuzu e perdeu a chance de deixar o Z4. De quebra, Paysandu perde ainda a sequência invicta.

Paysandu perdeu a invencibilidade de nove jogos e segue na vice-lanterna - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Paysandu perdeu a invencibilidade de nove jogos e segue na vice-lanterna - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Com direito a “lei do ex”, o Paysandu caiu, nesta segunda-feira, por 1 a 0, diante do Vila Nova-GO, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado, que teve gol do ex-volante bicolor João Vieira, colocou fim à invencibilidade de nove partidas da equipe bicolor no campeonato. E pior, manteve o Papão na vice-lanterna da Segundona, com 21 pontos. Na próxima rodada, o time paraense vai enfrentar, no domingo que vem, a Chapecoense-SC, em Chapecó. O time terá a volta do volante Ânderson Leite, que cumpriu suspensão diante do Vila.

Nem bem a bola começou a rolar na Curuzu e a chuva, que já caía fina, ficou mais forte. Mas a Fiel não se rendia, entoando cantos de incentivo ao time bicolor. O técnico do Vila, Paulo Turra, chegou a pedir ao árbitro a paralisação da partida. O apitador não deu ouvidos. A primeira boa investida foi do visitante. Aos 18 minutos, cruzamento na área, Pagnussat testou para a defesa do goleiro. O time goiano era levemente superior ao Paysandu, chegando com mais frequência ao ataque, sem, no entanto, assustar tanto.

A chuva deu uma amenizada, com o Vila aparecendo ainda mais. Assim, o time goiano se adaptava melhor ao gramado. Por outro lado, o Papão não conseguia desenvolver as jogadas, aparecendo bem menos ao ataque. O Vila aproveitava para trabalhar as jogadas de ataque, só pecando no arremate dos lances. Dessa forma, o jogo seguia sem apresentar jogadas de grande efeito ofensivo. O meio de campo bicolor não evoluía bem, deixando o ataque desmuniciado. O primeiro tempo terminou sem gol. O Papão até marcou por intermédio de Diogo Oliveira, mas Vilela estava impedido na origem do lance.

O Paysandu voltou mais aceso para o segundo tempo. Logo no reinício da partida, Marlon tentou o gol, mas, aos 2, a defesa interceptou a jogada.  O Papão seguiu ofensivo, mas sem conseguir balançar a rede. Mas foi o Vila quem abriu o placar, aos  25, com João Vieira completando jogada de André Luís. Era a “lei do ex” em vigor na Curuzu. Foi o primeiro gol do ex-volante bicolor na Série B. A situação se complicou para o Papão. A torcida sentiu o golpe e parou de incentivar o time bicolor, que buscava a reação.

O Papão entrou em desespero passando a ficar ainda mais exposto ao visitante. O Vila, por sua vez, procurava administrar o resultado. O time goiano só ia ao ataque nas boas para não colocar em risco o resultado positivo fora de casa. Nas arquibancadas e cadeiras os torcedores mais otimistas esperavam ao menos pelo empate. Os descrentes começaram a deixar o estádio tão logo o Vila anotou o gol único da partida.