João Silva, filho de Faustão, usou as redes sociais para responder ao médico Elisiário Júnior, que declarou em um podcast que o apresentador teria “chances mínimas” de sobrevivência. O jovem de 21 anos compartilhou uma postagem do colunista Flávio Ricco com uma indireta ao profissional — que não faz parte da equipe que acompanha Fausto Silva nem tem ligação com o hospital onde ele está internado.
Na publicação, João foi direto:
“O Faustão tá muito bem, obrigado. Isso é um cala-boca aos irresponsáveis, incluindo-se aí um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum.”
O que disse o médico?
Em entrevista ao ielcast, Elisiário Júnior classificou o estado de Faustão como “extremamente grave”:
“A possibilidade de morte nos próximos dias é grande. Pela gravidade, pelo conjunto da obra. Ele está em sepse, ainda que controlada com antibióticos, mas é um paciente imunodeprimido. É um caso muito preocupante.”
O cardiologista não é o responsável pelo tratamento do apresentador, que segue internado em sigilo. A família tem evitado detalhes sobre o quadro clínico, mas amigos próximos afirmam que Faustão está “lucido e reagindo”.