CULTO AO HUMOR

Whindersson Nunes apresenta novo show em minitemporada em Belém

A minitemporada de quatro shows do humorista começou ontem, e segue nesta segunda, terça e quarta-feira, no Teatro Resolve do IT Center.

Humorista vai do fim do mundo à religião em “Isso Definitivamente Não é um Culto”
Humorista vai do fim do mundo à religião em “Isso Definitivamente Não é um Culto” Foto: Divulgação

Depois de precisar cancelar seu show em Belém em junho, por conta de problemas técnicos, Whindersson Nunes volta à cidade para apresentar seu sucesso “Isso Definitivamente Não é um Culto”. A minitemporada de quatro shows do humorista começou ontem, e segue nesta segunda, terça e quarta-feira, no Teatro Resolve do IT Center. Sucesso em todo país, o show tem feito Whindersson viajar bastante, também fora do Brasil, com casas lotadas em Lisboa, Porto e Algarve, Dublin, Londres, Suíça e Bruxelas.

Este espetáculo dá sequência ao show que o humorista apresentou em 2023, também com muito sucesso, e marcou o retorno do comediante aos palcos depois de um afastamento de cerca de três meses de internação voluntária em uma clínica psiquiátrica para tratar da saúde mental e da dependência em álcool.

“Isso Definitivamente Não é um Culto” aprofunda temas como o iminente fim do mundo, atualidades, redes sociais, religião e muito mais, sempre com sua visão única e irreverente. “Vai ser a maior turnê que eu já fiz na minha vida. O público pode ter certeza que vou em cada cidade que eu puder ir. Espero que seja a melhor coisa que eu já fiz na vida. Vai ser bem legal, tenho certeza”, afirmou Whindersson, que traz humor, reflexão e provocações ao público.

Um público que ele sabe cativar. Um dos nomes mais influentes nas redes sociais, o humorista tem mais de 57,9 milhões de seguidores apenas no Instagram e mais de 100 milhões somando todas as plataformas. Um dos trunfos para cativar tantos fãs é a identificação que ele consegue, ao se colocar mais próximo do público. Inclusive usando suas situações pessoais como matéria-prima para os shows.

“Acho que a caminhada da saúde mental é eterna porque tudo o que eu tenho procurado desde sempre até hoje é me entender. Quanto mais eu me entendo, mais eu me conheço e melhor eu consigo tratar o que eu tenho”, afirmou Whindersson em uma de suas entrevistas.

Recentemente, o humorista também dividiu seu diagnóstico com quociente intelectual (QI) de 138 pontos, valor que o coloca entre os 2% da população com habilidades cognitivas significativamente acima da média. Em uma entrevista ao “Fantástico”, ele falou da descoberta da superdotação, expressa em com habilidades intelectuais acima da média para a idade, facilidade no aprendizado e alta sensibilidade.

Ele contribuiu para eliminar conceitos equivocados ao afirmar que expressou suas habilidades por meio das artes, meio no qual se destacou com o humor, mas apresentou dificuldades em outras áreas, principalmente emocionais e em seus relacionamentos. “Em relacionamentos, as pessoas têm horários, têm rotina, o que é difícil para mim, porque minha cabeça funciona em horários diferentes”, disse ele, que foi casado com Luísa Sonza e namorou Marina Lina.