
O jovem jogador Pablo Ryan Otonio dos Santos, conhecido como Pablo Santos, de 19 anos, que atuou este ano pelo time sub-20 do Capitão Poço, foi assassinado na manhã deste sábado (09), no município de Tailândia, sudeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após uma discussão durante uma festa.
De acordo com as investigações, por volta das 8h da manhã, a Delegacia de Tailândia foi informada de que um homicídio havia ocorrido nas primeiras horas do dia. Pablo foi atingido com uma facada na região da cabeça, mais especificamente próximo à orelha esquerda, enquanto chegava em casa após a confusão.
Briga, perseguição e ataque fatal
Segundo a polícia, Pablo se envolveu em uma briga com outro jovem durante uma festa. A discussão foi contida por seguranças, e o atleta deixou o local caminhando para casa. No momento em que abria o portão da residência onde estava morando, foi surpreendido e atacado com um golpe de faca na cabeça.
Testemunhas relataram que o autor do crime fugiu com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.
Suspeitos identificados e um preso
Após diligências, a Polícia Civil identificou o suspeito de pilotar a motocicleta como Mateus Santos da Conceição, que foi posteriormente capturado pela Polícia Militar e levado à Delegacia de Tailândia.
O autor da facada foi identificado como Jhamesom Melo da Silva, que confessou ter discutido com a vítima na festa e, em seguida, cometido o homicídio. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. A faca usada no crime não foi localizada, pois teria sido descartada em um local ermo durante a fuga.
Clube lamenta a perda
Em nota oficial, a direção do Capitão Poço Futebol Clube lamentou a morte prematura do jogador, que era considerado uma promessa das categorias de base do time.
“Pablo era um jovem talentoso, com futuro promissor no futebol. Toda a família Capitão Poço está em luto.”, declarou o clube.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Pará.