Mesmo fazendo uma promoção com ingresso de graça para quem se inscrevesse no programa de sócio-torcedor, o América-MG não conseguiu lotar o estádio Independência. Muito longe disso. Com média de 1.250 pagantes por jogo, o Coelho conseguiu atrair somente 4.061 pagantes para a partida do último sábado, com provavelmente quase a metade disso sendo torcedores do Remo. Assim, após o apito final, os azulinos fizeram um chamamento para o Fenômeno Azul comparecer em peso ao Mangueirão no jogo do próximo final de semana, contra o Botafogo-SP.
“Temos um jogo agora perante o nosso torcedor e já pedimos o apoio do nosso torcedor novamente. Porque a Série B é difícil e cada jogo é realmente uma final, uma decisão. Então a gente precisa ver o nosso torcedor agora”, afirmou o goleiro Marcelo Rangel.
A força do Fenômeno Azul
Por sua vez, o técnico António Oliveira destacou o fato do Fenômeno Azul sempre acompanhar o Remo onde ele for. Isso se repetiu na capital mineira e ele aposta que acontecerá novamente no Mangueirão.
“Por todo o lado que nós andamos, a torcida nos acompanha, nos empurra, nos puxa. Nós sentimos a força deles aqui, que nos empurraram por uma vitória importante, que são todas elas importantes”, disse o treinador azulino. “É evidente que ela é capaz de lotar o Mangueirão. Faço um apelo enorme, portanto. Eu sei que às vezes não é como nós queremos, às vezes percebemos que a ansiedade do torcedor é só ganhar. Este caminho é uma prova de uma maratona, não é uma prova de 100 metros. Portanto. isto só acaba no fim, daqui a 16 jogos. Vamos lotar o Mangueirão, vamos mostrar a força do Remo”, finalizou Oliveira.