
Equipes de segurança da Base Integrada Fluvial de Antônio Lemos, localizada no município de Breves, no Arquipélago do Marajó, realizaram a apreensão de um conjunto de equipamentos utilizados para geração de energia solar que estavam sendo transportados de forma clandestina por um rio da região. Dois homens foram presos em flagrante.
A operação foi iniciada após uma denúncia que alertou sobre o furto de sistemas de placas solares no Rio do Macaco, também em Breves. As equipes de patrulhamento organizaram uma ação de resposta rápida, localizaram a embarcação suspeita e, ao realizar a fiscalização, encontraram os equipamentos escondidos.
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a ação foi resultado da eficiência da força-tarefa integrada:
— “Mais uma vez nossas equipes agiram de forma célere, após denúncia que levou à identificação desses equipamentos que haviam sido furtados. Os agentes identificaram a embarcação e conseguiram recuperar os equipamentos, resultando na intimação de dois suspeitos de cometer o crime de furto na região”, afirmou.
Os homens detidos foram conduzidos à unidade da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Os materiais apreendidos passarão por perícia e devem ser devolvidos aos proprietários após a conclusão da investigação.