Quem deixou para comprar o presente para os pais na última hora encarou lojas cheias e intensa movimentação no centro comercial de Belém. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cerca de 18 milhões de brasileiros pretendem presentear alguém nessa data. Do clássico ao irreverente, ainda dá tempo de garantir um item especial para os pais.
Segundo o lojista Humberto Eleri, o sábado aqueceu as vendas e os itens de vestuário masculino ganharam local de destaque na loja de roupas. “Tem cueca, camisa térmica, bermuda, samba canção, short e outros itens com bom preço”. As roupas devem ser o presente mais procurado para a ocasião: o segmento deve faturar sozinho R$ 3,23 bilhões, de acordo com a CNC.
Flávia Garcia é uma das consumidoras que optou por comprar itens de vestuário. “Vou montar um kit para meu pai e meu avô. Estou procurando bastante para encontrar uns itens de boa qualidade e com bom preço”, afirma. A pesquisa da Confederação do Comércio aponta que além do vestuário, os produtos de perfumaria e cosméticos ocupam a segunda colocação na preferência dos consumidores.
Porém, é possível sair do tradicional na hora de presentear os pais. “Qualquer presente que for oferecer para o pai, ele vai sempre aceitar de bom coração, como um colchão e uma boa rede, inclusive. Não tem coisa melhor para um pai que um bom descanso no conforto”, diz o vendedor Yan Gleydson. Relógios, bolsas transversais masculinas, cordões e pulseiras também são opções de presentes que podem ser encontrados nas lojas do comércio.
Funcionamento – Por conta do dia dos pais, algumas lojas do centro comercial da capital devem estender o horário até 18h. Já nos shoppings, o horário de funcionamento se estende até 23h neste sábado.