O Clube do Remo vive um momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na sexta colocação, a apenas três pontos do G4, a recente derrota em casa para a Ferroviária-SP acendeu o sinal de alerta entre os torcedores.
Neste sábado (09), às 16h, o Leão Azul encara o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mesmo com uma vantagem de quase 10 pontos na tabela, o time paraense entra em campo sob pressão, enquanto o América luta contra o rebaixamento, mesmo sendo um dos maiores investimentos da competição.
O técnico António Oliveira terá o desfalque do artilheiro Pedro Rocha, suspenso após expulsão. Por outro lado, o meia Régis retorna após cumprir suspensão e o uruguaio Diego Hernández está próximo de reaparecer. O recém-contratado Nico Ferreira também foi relacionado para a partida, apesar do pouco tempo de treino.
Algumas mudanças são esperadas na defesa e no meio-campo, com Kayky podendo ser substituído por Reynaldo ou William Klaus, e Caio Vinícius retornando ao time titular. O triunfo é fundamental para o Remo não só se reaproximar do G4, mas também para aliviar a pressão crescente da torcida e comissão técnica.
No histórico dos confrontos entre Remo e América-MG, o Leão leva vantagem, com três vitórias, três empates e duas derrotas em oito partidas. No primeiro turno da Série B atual, o Remo venceu o América por 2 a 0 no Mangueirão, com dois gols de Pedro Rocha.
O jogo terá transmissão ao vivo pela Rede TV, ESPN, Disney+, Desimpedidos (YouTube) e SportyNet.