CASO TRANSFERBAN

Papão prioriza responsabilidade

Atento às cobranças da torcida, que sempre quer mais reforços, o presidente admite confiar na qualidade do atual elenco para garantir uma boa campanha no Brasileiro.

Atento às cobranças da torcida, que sempre quer mais reforços, o presidente admite confiar na qualidade do atual elenco para garantir uma boa campanha no Brasileiro.
Atento às cobranças da torcida, que sempre quer mais reforços, o presidente admite confiar na qualidade do atual elenco para garantir uma boa campanha no Brasileiro. - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Em entrevista ao programa Cartaz Esportivo de ontem (7), na Rádio Clube, o presidente do PSC, Roger Aguilera, revelou que a preocupação neste momento é honrar os compromissos com elenco e funcionários do clube, mantendo salários em dia. Só depois disso é que vem a preocupação com o Transfer Ban da Fifa, que impede a contratação de atletas na atual janela de transferências – que vai até 3 de setembro próximo.

Atento às cobranças da torcida, que sempre quer mais reforços, o presidente admite confiar na qualidade do atual elenco para garantir uma boa campanha no Brasileiro. Se for possível, o clube irá ao mercado, mas não de forma açodada. Segundo ele, dois nomes estão nos planos, mas neste momento a intenção é trabalhar com as opções disponíveis.

Para estimular a colaboração da torcida, uma nova campanha de marketing será lançada antes do jogo contra o Vila Nova, marcado para a próxima segunda-feira (11), na Curuzu. A ideia é garantir mais recursos para quitar a dívida que gerou o bloqueio no Transfer Ban.

Roger fez questão de destacar a satisfação com a recuperação empreendida pelo time na Série B, a partir da entrada em cena do técnico Claudinei Oliveira e a chegada de 10 reforços na última transferência. Ressaltou o acerto na escolha dos jogadores, o que soou quase como uma admissão dos maus passos iniciais do clube nas contratações para o Brasileiro.

Segundo ele, a diretoria tem procurado agir com responsabilidade, preocupando-se em não extrapolar os limites de gastos, que foram amplificados pelas últimas aquisições. Roger admitiu dificuldades para suportar a folha salarial superior a R$ 2 milhões, que impõe a necessidade de esforços para evitar a perda do controle financeiro.

Em campo, o Papão precisa vencer o Vila para finalmente sair da zona de rebaixamento. Para isso, terá praticamente todos os titulares, com exceção de Rossi, que continua lesionado e fora dos treinamentos. 

Fogão entre os cinco melhores do planeta

É uma façanha histórica para o futebol brasileiro: o Botafogo de Futebol e Regatas é um dos cinco indicados ao prêmio de Melhor Clube do Mundo em 2024 pela Ballon d’Or (Bola de Ouro), premiação da revista francesa France Football. O Glorioso suplantou simplesmente o Real Madrid, um dos gigantes do futebol mundial, que ficou de fora da lista de indicados.

A seleta relação de clubes foi divulgada ontem pela publicação francesa. A inédita indicação do Botafogo vem em consequência de uma temporada iluminada em 2024, repleta de conquistas inéditas e grandiosas, como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Durante a caminhada consagradora, que culmina agora com a indicação ao prêmio Bola de Ouro, o Botafogo teve o protagonismo do atacante Luiz Henrique, nomeado Rei da América, e outros jogadores fundamentais, como Savarino, Almada, Marlon Freitas e Igor Jesus, sob o comando do técnico português Artur Jorge.

É tempo de Botafogo, realmente. Com 120 anos de existência, o clube da Estrela Solitária festeja a honra de ser o único representante incluído na lista da Bola de Ouro, acompanhado de gigantes, como PSG (campeão da Europa), Barcelona (campeão espanhol), Liverpool (campeão inglês) e Chelsea (campeão da Copa do Mundo de Clubes).

A festa de premiação será no dia 22 de setembro, em Paris, reunindo a nata do futebol mundial. O Botafogo foi um dos representantes do Brasil na recente Copa do Mundo de Clubes, derrotando o Paris Saint-Germain por 1 a 0 na fase de grupos, com gol de Igor Jesus, sendo eliminado nas oitavas. O triunfo reforçou ainda mais a imagem do clube na cena mundial.

Águia Guerreira à espera de um milagre

A desastrosa goleada de 4 a 1 sofrida pela Tuna contra o Maranhão, em São Luís, pelo jogo de ida da 2ª fase da Série D, obriga a equipe de Inácio Neto a buscar um verdadeiro milagre na partida de volta neste domingo (10), às 15h, em Belém. Para se manter na competição, a Lusa precisa vencer o Bode Gregório por quatro gols de diferença ou três para provocar a série extra de penalidades.

Será um desafio e tanto para o time cruzmaltino. Vencer por goleada já é difícil em condições normais. Piora ainda mais quando há a necessidade imperiosa de golear. Ocorre que, nas circunstâncias, só resta à Tuna buscar uma reação épica dentro do estádio do Souza.

Nas redes sociais, as torcidas de Remo e PSC têm mostrado solidariedade com a Tuna e manifestado a disposição de reforçar a torcida. É um gesto que pode contribuir para empurrar o time à classificação. A essa altura, toda ajuda é bem-vinda.

Time por time, a Lusa tem condições de reverter o resultado, desde que consiga fazer uma atuação sem erros. O MAC entra com uma grande vantagem, podendo explorar o desespero dos paraenses. De toda sorte, será um jogo carregado de tensão emocional, dentro e fora de campo.