DIREÇÃO DE QUICO E FERNANDO MEIRELLES

Netflix divulga bastidores de “Pssica”, minissérie gravada em Belém

Pssica promete entregar uma narrativa densa, com ação, crítica social e um olhar poderoso sobre a região amazônica.

Foto: Netflix
Foto: Netflix

A Netflix revelou nesta quarta-feira (7) um vídeo inédito com cenas de bastidores da minissérie brasileira Pssica, gravada em Belém do Pará e em locações da Amazônia Atlântica. A produção tem estreia marcada para o dia 20 de agosto e é dirigida por Quico Meirelles, com um dos episódios comandado por Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus.

Baseada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto, Pssica acompanha histórias entrelaçadas de personagens marcados pela violência, pelo tráfico humano e por uma busca desesperada por sobrevivência. A trama gira em torno de Janalice (Domithila Cattete), uma jovem raptada; Preá (Lucas Galvino), chefe de uma gangue de criminosos ribeirinhos; e Mariangel (Marleyda Soto), que busca vingança.

No vídeo divulgado, os diretores e o elenco falam sobre a intensidade das gravações, a importância social da narrativa e a atmosfera pulsante da série. “Tem uma adrenalina que não dá tempo de respirar”, diz Quico Meirelles. Já Domithila destaca o impacto da obra: “É uma história de muita esperança. É importante contá-la para que essas realidades deixem de existir”.

Com criação e roteiro de Bráulio Mantovani (Cidade de Deus), Fernando Garrido e Stephanie Degreas, a minissérie é produzida por Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, com coprodução da O2 Filmes.

Além dos protagonistas, o elenco inclui nomes como David Santos, Welket Bungué, Ademara, Bruno Goya, Claudio Jaborandy e Felipe Rocha.

A Trama e o Cenário de Pssica

Pssica promete entregar uma narrativa densa, com ação, crítica social e um olhar poderoso sobre a região amazônica — cenário pouco explorado no audiovisual brasileiro em produções de alcance global.