

RECEITINHA DA RÊ
MARACUJÁ DO AMOR
INGREDIENTES
- 12 morangos grandes com talo e bem lavados
- 12 palitos de churrasco
- Papel manteiga
*PARA O BRIGADEIRO DE MARACUJÁ
- 1 lata (ou caixinha) de leite condensado
- 1/2 caixinha de creme de leite
- 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
- 1 colher (sopa) de manteiga
*PARA A CALDA CROCANTE
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1 colher (sopa) de vinagre branco
- Não mexa a calda enquanto ferve pra evitar cristais de açúcar
- Corante alimentício amarelo (opcional)
PREPARO
- Espete cada morango num palito de churrasco e reserve
- Brigadeiro de maracujá: numa panela média, misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o suco. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até desgrudar do fundo. Reserve
- Recheie e firme: com as mãos untadas em manteiga, cubra cada morango com uma camada fina de brigadeiro e modele até ficar lisinho. Coloque num prato untado e leve ao congelador de 10 a 15 minutos
- Calda crocante: em outra panela, misture o açúcar, a água e o vinagre. Cozinhe por 20 minutos em fogo médio até atingir o ponto de uma bala dura. Teste: pingue um pouco da calda em água fria. Se formar um “vidrinho” duro, tá no ponto! Fora do fogo, adicione o corante (se for usar)
- Banhe os morangos: retire do congelador e mergulhe um a um na calda quente, girando pra cobrir totalmente. Disponha sobre uma folha de papel manteiga
- Deixe esfriar completamente até a calda ficar crocante e sirva no mesmo dia para garantir a textura
- Receba os aplausos dos convidados! Seu maracujá do amor é só sucesso!

TAÇA SEMPRE CHEIA
Rodízio de pizza? Claro que existe. Rodízio de sushi? Quem nunca? Rodízio de massas italianas? O do restaurante Pizza do Macaco faz mó sucesso! Mas rodízio de VINHO, cês já tinham ouvido falar??? Nem euzinha e já agendei minha ida com amigos no restaurante Famiglia da Pasta. É lá que o vinho corre solto no jantar de quarta e aos sábados, no almoço. Por menos de 80 pratas, da pra beber à vontade uma seleção de dois tintos, dois brancos e dois rosés. A casa fica na Presidente Pernambuco, em Batista Campos.

PRA COMER SEM CULPA
Inovação com sabor tradicional. Foi isso o que os alunos de Tecnologia de Alimentos, da Universidade Federal de Viçosa, no interior de Minas Gerais, acabaram de conseguir ao desenvolver um doce de leite sem açúcar e sem lactose, mas com o mesmo sabor e cremosidade do original. Com 25% menos caloria, essa iguaria (que em breve deverá ser comercializada em todo o país) é ideal pra diabéticos, intolerantes à lactose e pros que buscam uma alimentação mais equilibrada. E o melhor: sem aditivos artificiais. O produto tá em fase de patenteamento e, com certeza, será uma revolução no mundo dos doces.

DUBLÊ DE EMPRESÁRIA E CHEF
Apesar de dizer que não manda bem na cozinha (mentira, né mana???) Mayara Hamad foi convidada pra participar do Festival Amazônico de Gastronomia, que acontece nos dias 16 e 17/23 e 24, agora, no Parque da Residência. Ao lado de chefs locais e nacionais, a empresária vai servir delícias preparadas com massas artesanais frescas produzidas no Pastíssimo, seu mais novo projeto que faz sucesso na Braz. As receitas, super práticas, desenvolvidas pela chef paulistana Fernanda Possi, estarão em cena com os molhos artesanais exclusivos do pastifício. Mayara vai preparar lasanha, nhoque, em releituras com ingredientes da culinária paraense, além de receitas tradicionais da cultura italiana. Já agendem!

VOO SOLO
Os fãs do bombom Caribe (incluindo euzinha) esfregaram a lâmpada maravilhosa e Aladim providenciou um dos três pedidos mais citados: chegou a barra grandona de Caribe, um dos chocolates mais polêmicos do Brasil. Sim! O emblemático sabor de banana e chocolate ao leite ou é amado ou é odiado por chocólatras do Oiapoque ao Chuí. Recentemente, ele saiu da tradicional caixa amarela da Garoto, e ganhou uma versão em companhia de um outro ícone da marca, o Crocante. Agora tá sozinho na parada, lindo e maravilhoso!

ENCARE QUE EU GARANTO
A simplicidade do restaurante Izumo, um dos japas mais tradiças de Belém, me encanta. Tem uns chatos que se queixam do cheiro de fritura que paira no ar. Melhor nem ir porque, na minha opinião, esse é o tempero do lugar rsrs. A comida, como não poderia deixar de ser nas casas orientais sem frescura, é uma coisa de gostosa! Me passo pro tempurá de camarão com legumes. Meia porção dá fácil pra duas pessoas. Mas tem também as gloriosas yakisobas, os pratos tradicionais da culinária japonesa como o hapossai ou o katsudon e elas, as chapas, amadas e adoradas pelos fãs do Izumo, como euzinha. Essa aí, que é a minha favorita, tem filé, camarão, calabresa e acompanha fritas, legumes salteados e o yakimeshi campeão de audiência. O restô fica na 14 de Abril, 1949.

DROPS
- O Banpará acelera rumo ao futuro! Em construção, o novo Data Center com padrão internacional reforça a segurança, o desempenho e a transformação digital do Banco, garantindo serviços mais modernos e eficientes para todo o Pará. PEGA-TE!
- Rodrigo Aguilera recebe, neste domingo para o almoço da Grand Cru, os papais que gostam de vinho e boa gastronomia. A equipe de chefs da casa preparou um menu especial à la carte que será servido a partir do meio dia e ainda dá pra fazer reserva pelo 98409-9918.
- ATENÇÃO: cuidado com as porcelanas, restaurações e cia quando forem dá-lhe na Receitinha de hoje. Dica: na hora comer, cortem o maracujá do amor em pedacinhos e vai mastigando devagarinho pra evitar gastos com o dentista…KKK
- E morangos e maracujás do amor à parte, eu deixo a dica de um doce que vai fazer todo mundo feliz, sem dar nenhum trabalho: a pizza de brigadeiro cremoso, gotas coloridas de chocolate crocante M&M’s sobre massa artesanal e leve que só a pizzaria do Caio Guimarães sabe fazer. Os parabólas da coluna pro chef pizzaiolo, Adilson. O mestre dos magos quando o papo é comida italiana!
- Os parabólas da coluna também pra incorporadora Vocon, de Felipe de Mello e João Carlos Pereira, que acaba de completar 10 anos de sucesso no mercado local. A ‘vocação para construir’, que serviu para dar nome a empresa, também auxilia nos projetos dos arquitetos que sempre priorizam a vegetação e a iluminação naturais nas residências que entregam. São casa lindas de viver!
- “Vivemos num mundo onde as pessoas te ferem, te machucam e, no fim, perguntam o que você tem”. Amy Winehouse sabia tudo!
- Celestino Rocha, presidente da Federação Paraense de Tênis, e Antônio Carlos Cunha, presidente do Grêmio Literário Português, bateram o martelo. A 2ª Etapa do Campeonato Paraense de Tênis será nas quadras do Grêmio Literário Português!
- Ainda tá dando o que falar o último episódio do PersonaleFlix, o streaming do conhecimento da Farmácia Personale, exclusivo para os membros do Clube Longevidade. O encontro teve a participação do cirurgião geral e coloproctologista Humberto Portella, que falou sobre “Auto Imunidade e as Doenças Metabólicas – O Intestino é a Chave?”
- Com o sucesso absoluto no Atalaia, em Salinas, a direção do Aqualand planeja abrir mais um parque aquático. Dessa vez aqui em Belém, na Bernardo Sayão.
- Depois de curtir uns poucos dias de relax em Miami e ralar pra caramba no buffet regional que comanda e que bateu recorde de público nos almoços de férias, minha amiga Cris Salomão voltou com força total às aulas de beach tennis pra manter a forma e segurar o rojão do segundo semestre.
- Falando na Cris, em parceria com a chef Ângela Sicília, ela participou do Global Citizen Now Amazônia, fornecendo a alimentação desse evento que conecta o mundo com a nossa região.
- Quando alguém falar pra você “nossa, como você engordou!”: Ué! Só você que pode????
- Com o sucesso que a Mesa Muiraquitã, assinada pela designer Débora Goldenberg fez aqui na coluna passada, ela me passou um zap avisando que acaba de criar outra peça exclusiva, inspirada na cultura da floresta com foco na decoração de eventos para a COP. Tô falando da Mesa Amazônia, com tampo em fórmica verde fosca e base de metalon preto, que remete à amazonita, pedra símbolo de serenidade e equilíbrio. O móvel traduz a essência mineral da Amazônia. Essa menina é danada!
- Aliás, a equipe azeitada da JefferSom, foi a responsável por toda a estrutura de som, vídeo e iluminação do Global Citizen Now Amazônia, realizado fim de julho. Jefferson Goldenberg realmente “não para nunca”!
- Peeling facial Renuvion, a mais nova técnica de renovação facial que acaba de ser liberada no Brasil ao mesmo tempo que o sucesso explode mundialmente, já é realidade em Belém. A técnica, trazida com exclusividade pela clínica de cirurgia plástica Beauté, utiliza a tecnologia de plasma de hélio e a radiofrequência, promove a contração imediata dos tecidos do rosto e estimula a produção de colágeno reduzindo rugas, linhas finas e flacidez. Os resultados são visíveis em poucas semanas. JÁ QUEROOOOO!
- Enquanto isso, a cirurgiã plástica Cynthia Rocha, mulher e sócia do doutor Franklin, deu uma pausa no trabalho e está se dedicando a Luísa, caçulinha do casal que acaba de nascer.
- A Nissim tá preparando novidades pra quem curte um miojinho bem picante! Aguardemos…
- Estão abertas as inscrições para novos integrantes do coro comunitário Liber Vox, voltado a pessoas interessadas em canto coral, com ou sem experiência. Os ensaios são realizados em Belém. Para participar, entre em contato pelo zap 98271-0071 ou pelo insta @cucaculturaearte
- E depois do baita sucesso do CineCrochê, que lotou o Moviecom do Shopping Pátio Belém, minha mana Paulinha Rocha, doublé de psicóloga e artesã, acaba de trazer pra Belém os cobiçados fios de malha Kiki. Pra quem entende do traçado, eles deixam qualquer peça ainda mais estilosa e com acabamento impecável! Os armarinhos Arte & Costura estão em dois endereços: no sub solo do Pátio e na Generalíssimo, 348, no Umarizal.
- Fui!