RAFAEL MIGUEL

HBO Max lança série sobre assassinato de ator de Chiquititas

Dividida em três episódios, lançados semanalmente às quintas-feiras, a produção revisita o crime ocorrido em 9 de junho de 2019.

“O Assassinato do Ator Rafael Miguel”
“O Assassinato do Ator Rafael Miguel”

Já está disponível na HBO Max a série documental “O Assassinato do Ator Rafael Miguel”, que reconstitui o assassinato do ator Rafael Miguel, conhecido por seu papel em Chiquititas. Dividida em três episódios, lançados semanalmente às quintas-feiras, a produção revisita o crime ocorrido em 9 de junho de 2019 e acompanha a caçada policial que resultou na prisão de Paulo Cupertino, condenado em maio deste ano a 98 anos de prisão.

Naquele dia, Rafael e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva, foram mortos a tiros na zona sul de São Paulo. O autor dos disparos, Paulo Cupertino, pai da então namorada do ator, Isabela Tibcherani Matias, permaneceu foragido por três anos até ser preso em 2022.

Novo Olhar Sobre o Caso Rafael Miguel

Além de abordar o crime e o julgamento, a série traz um novo olhar para o caso ao destacar o relato de Isabela, que à época era menor de idade e viveu meses em cárcere privado com o pai. “Queremos que o público entenda quem é essa menina que nunca quis ser famosa, mas foi arrastada para essa situação”, afirma o diretor Mauricio Dias.

Segundo Adriana Cechetti, diretora de produção sênior de não ficção da Warner Bros. Discovery, a equipe ajustou o cronograma diversas vezes devido às mudanças na data do julgamento. “A ideia era lançar a série o mais próximo possível da sentença, como estamos fazendo agora, poucos meses depois”, explica.

Os episódios já estão disponíveis no catálogo da HBO Max e serão liberados semanalmente até a conclusão da minissérie.