Um homem acabou alvejado e morto durante uma intervenção policial com homens do Batalhão do Acará em um ramal da rodovia Alça Viária no km-33 na madrugada desta segunda-feira (04).
As informações de acordo com o registro dão conta que por volta das 03h30min desta segunda-feira (04) a guarnição da viatura 3120, com o sargento Hugo Souza, cabos Alex Dutra e Adolfo estava em rondas, saindo do ramal do Açu no km-33 da Alça Viária quando perceberam uma situação suspeita.
Os policiais informaram que dois homens identificados posteriormente como Olailson Souza Gonçalves e outro conhecido apenas como “Igor” visualizaram a viatura policial e de maneira brusca retornaram e aceleraram sua motocicleta Honda 160 na rodovia PA-483 conhecida como Alça Viária.
Logo a guarnição alcançou os suspeitos. Ainda no relato, os suspeitos em determinado momento se desequilibraram e caíram da motocicleta. Quando a guarnição desembarcou para abordá-los, os dois efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, motivo pelo qual houve a necessidade de intervir.
Em que pese a escuridão da madrugada um dos suspeitos acabou alvejado sendo socorrido para o hospital de Acará, onde o médico plantonista confirmou o óbito do agressor identificado como Olailson Souza Gonçalves.
Se constatou que o homem baleado trazia consigo uma arma de fogo caseira calibre 380 e uma munição, além de uma motocicleta, onze trouxas de substâncias análogas à cocaína e uma trouxas de substâncias análoga a óxi.
Os policiais militares informaram que contra Olailson Souza Gonçalves havia um mandando de prisão em aberto e diante de todos os fatos relatados, a guarnição comandada pelo sargento Hugo Souza, apresentou todo material apreendido na delegacia de polícia de Acará para procedimentos.