Na coletiva pós-jogo contra o Athletico, o técnico do Paysandu,
De acordo com o comandante bicolor, o empate é de grande importância na luta do Papão para deixar a indesejável zona de rebaixamento da Série B. “Um ponto importantíssimo. A gente tem de continuar somando pontos. Somando pontos já estamos numa situação dificílima, imagina não somando”, destacou Oliveira. O treinador, mais uma vez, procurou mexer com a motivação de seus jogadores. “Não podemos desanimar”, recomendou. “Agora é buscar vencer em casa o próximo jogo, respeitando o Vila Nova”, salientou. Sobre as mudanças feitas por ele na formação bicolor no decorrer do jogo, o técnico afirmou: “Todo mundo que a gente colocou em ação se esforçou e ajudou”, elogiou.
Atuação de Diogo Oliveira e Próximos Desafios
Falando especificamente da participação do atacante Diogo Oliveira, autor do gol de empate do time, Oliveira comentou: “O Diogo tem a sua importância dentro do nosso modelo de jogo. É um cara que sustenta a bola lá na frente. É um atleta alto, mas que também tem velocidade. Então ele tanto sustenta a bola como consegue levar vantagem em jogadas de velocidade. Vem fazendo os gols pra gente e vem ajudando”, disse. O treinador projetou, também, a próxima apresentação de seu time no campeonato, contra o Vila Nova. “Com todo o respeito ao adversário, vamos buscar a vitória, que é o resultado que mais nos interessa”, observou.
Invencibilidade e Perspectivas Futuras
O fato de o Paysandu estar invicto há nove partidas, também, foi analisado como de grande importância para a recuperação do time no Brasileiro. “Estamos buscando a vitória. Hoje (ontem) foi mais uma prova, jogamos fora contra um grande adversário, com a dificuldade aqui na Arena, espero que a torcida esteja satisfeita”, concluiu.