
O piloto Gabriel Bortoleto, 20, conquistou neste domingo (3) seu melhor resultado em sua temporada de estreia na F1. O jovem brasileiro da Sauber completou o GP da Hungria na sexta colocação, em prova que teve dobradinha da McLaren.
A vitória no circuito de Hungaroring, na cidade de Mogyorod, foi do britânico Lando Norris, seguido de perto pelo companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri. Completou o pódio o britânico George Russell, da Mercedes.
A liderança do campeonato ainda é de Piastri, agora com 284 pontos, mas diminuiu sua vantagem para Norris, que soma 275. Aparece em uma distante terceira colocação o atual tetracampeão da F1, o holandês Max Verstappen, com 187.
Já Bortoleto mais do que dobrou sua pontuação. O brasileiro tinha seis pontos, fruto de um oitavo lugar na Áustria e um nono na Bélgica. Com a ótima corrida realizada na Hungria, chegou aos 14 e assumiu a 17ª colocação geral na temporada.
É notória a evolução do jovem, que teve muitas dificuldades no primeiro semestre e vem se encontrando na principal categoria do automobilismo. Ele esteve na zona de pontuação em três das últimas quatro corridas.
Confira o resultado do GP da Hungria
- Lando Norris (GBR, McLaren)
- Oscar Piastri (AUS, McLaren)
- George Russell (GBR, Mercedes)
- Charles Leclerc (MON, Ferrari)
- Fernando Alonso (ESP, Aston Martin)
- Gabriel Bortoleto (BRA, Sauber)
- Lance Stroll (CAN, Aston Martin)
- Liam Lawson (NZL, Racing Bulls)
- Max Verstappen (HOL, Red Bull)
- Kimi Antonelli (ITA, Mercedes)
- Isack Hadjar (FRA, Racing Bulls)
- Lewis Hamilton (GBR, Ferrari)
- Nico Hülkenberg (ALE, Sauber)
- Carlos Sainz (ESP, Williams)
- Alexander Albon (TAI, Williams)
- Esteban Ocon (FRA, Haas)
- Yuki Tsunoda (JAP, Red Bull)
- Franco Colapinto (ARG, Alpine)
- Pierre Gasly (FRA, Alpine)
Não completou - Oliver Bearman (GBR, Haas)