DEU RUIM

Três suspeitos morrem em confronto com a PM em Goianésia do Pará

TEXTO REVISADO: Uma informação repassada por um militar levou a uma intervenção policial com três suspeitos mortos e armas apreendidas em Goianésia do Pará.
Uma informação repassada por um militar levou a uma intervenção policial com três suspeitos mortos e armas apreendidas em Goianésia do Pará.

Uma informação repassada por um militar levou a uma intervenção policial com três suspeitos mortos e armas apreendidas em Goianésia do Pará, no sudeste do estado. A denúncia alertava sobre um veículo Mitsubishi Triton de cor preta, com homens armados, que passaria pela vicinal da Rio Verde, seguindo pela PA-263 em direção a Breu Branco.

Com base nos informes, a guarnição da viatura 5009 montou uma barreira nas proximidades da vicinal. Pouco tempo depois, o veículo suspeito surgiu e, ao se deparar com a viatura, recebeu ordem de parada. Um dos ocupantes, que estava no banco do carona, se lançou do veículo e fugiu em direção à mata.

O motorista desobedeceu à ordem de parada e entrou na PA-263, iniciando uma perseguição. Durante o acompanhamento, o suspeito que estava na parte de trás da caminhonete efetuou dois disparos contra a viatura. Em resposta, um dos policiais usou sua carabina CTT .40 e atirou nos pneus do veículo, conseguindo atingir um deles, o que forçou o carro a parar.

Mesmo com o veículo parado, o suspeito na parte traseira ainda realizou mais um disparo, atingindo a porta direita da viatura. Para repelir a agressão, um dos policiais efetuou um disparo em direção ao motorista, mas não soube informar se o atingiu.

A situação se agravou quando o motorista desceu e correu para a frente da viatura, efetuando um disparo contra o segundo policial, que estava desembarcado. O militar reagiu com dois disparos, neutralizando o agressor. Em seguida, o segundo suspeito surgiu armado, sendo também alvejado após mais dois disparos, cessando a ameaça.

Os dois suspeitos ainda foram levados com vida ao hospital de Goianésia do Pará, onde foram identificados como Alessandro Jesus Maciel (motorista da Triton) e Alexandro do Nascimento Silva, conhecido como “Mascote”, que estava na parte de trás do veículo.

O terceiro envolvido, que havia fugido durante a tentativa de abordagem, entrou em confronto com outras equipes que deram apoio à ocorrência. Ele também foi atingido e morreu no Hospital Municipal de Goianésia. Foi identificado como Danyel Guedes Silva, conhecido como “Guedes”.

Foram apreendidas com os suspeitos uma garrucha calibre .36 com três estojos de munição, uma garrucha de dois canos calibre .22, possivelmente de fabricação artesanal, com um estojo e cinco munições, e uma escopeta de cano serrado calibre .36 com um estojo deflagrado.