
A Justiça de São Paulo rejeitou, na última terça-feira (29/7), mais um processo movido por Suzane von Richthofen contra o jornalista e escritor paraense Ullisses Campbell, colunista de True Crime do jornal O Globo.
Suzane alegava que publicações feitas por Campbell nas redes sociais teriam ferido sua honra ao chamá-la de “ilustre psicopata” e mencionar seu paradeiro atual em Águas de Lindóia (SP). A ex-detenta pedia indenização de R$ 60.720,00 por danos morais, além de uma retratação pública.
No entanto, a defesa do jornalista, representada pelo advogado Alexandre Fidalgo, argumentou que as postagens tinham caráter informativo, sem configurar ataque pessoal. “Essa é a terceira ação que a Suzane move contra o meu cliente. Uma delas tentou impedir a publicação de um livro. Mas ela perdeu todas”, afirmou Fidalgo ao Portal Leo Dias.
Decisão Judicial e Repercussão do Caso Suzane von Richthofen
A juíza Ana Paula Schleiffer Livreri, responsável pela sentença, entendeu que os termos utilizados não configuraram ofensa moral, levando em conta a notoriedade do caso e o interesse público envolvido.
Suzane von Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais em 2002 e obteve liberdade condicional em 2023.