Titular na rodada passada, o lateral-esquerdo do Remo, Alan Rodriguez, parece ter finalmente encontrado seu bom futebol desde que chegou no Baenão. Anteriormente, o jogador paraguaio entrou em campo tão logo foi contratado, mas a falta de uma adaptação parece ter cobrado um preço. Assim, ele foi perdendo espaço aos poucos. Nesse tempo, ficou devendo muitas vezes e quase foi esquecido. Mas foi ganhando espaço novamente no dia a dia. Tanto que, contra o Goiás-GO, ficou em campo os 90 minutos e foi um dos destaques da equipe. Mais adaptado ao clube, ao país e aos companheiros em sua primeira experiência no futebol brasileiro, Alan garante que vive o seu melhor momento com a camisa azulina. E que isso vai ter reflexos dentro de campo.
Como fazer para segurar as vitórias, evitando tomar gols nos minutos finais?
“Os jogos são muito intensos, temos que estar focados nos 90 minutos. Eu acho que em alguns jogos pecamos por falta de atenção nos últimos minutos, e também por não convertermos os gols, coisas que nos custaram pontos muito importantes. Eu acho que temos que tentar melhorar um pouco mais a atenção”.
A lateral-esquerda já tem dono?
“É uma competitividade muito boa, acho que fortalecemos um ao outro. Acho que quem o técnico colocar está preparado e tem a confiança plena do técnico e dos companheiros para entregar o melhor para a equipe. É uma boa competição com o Sávio e quem jogar vai dar o melhor para a equipe”.
Você está em seu melhor momento desde que chegou?
“Sim. A adaptação me ajudou, a companhia dos colegas do clube em geral também. Felizmente já estou completamente adaptado e rendendo como tenho que render e até mais, para ajudar o time a conseguir coisas importantes”.