Apenas três dias depois de ter enfrentado e empatado em 1 a 1 com o Goiás-GO, fora de casa, o Clube do Remo volta a campo hoje, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez jogando em casa e diante do Fenômeno Azul, o Leão recebe no Mangueirão a Ferroviária SP, clube com quem empatou também na primeira rodada da competição. Ocupando a quinta colocação com 30 pontos, o time paraense fechou a primeira metade da Série B com um dos sérios candidatos ao acesso para a primeira divisão do ano que vem. Se vencer logo mais, pode até voltar ao G4 ao fim da rodada. Mas, para tanto, terá que, no mínimo, repetir essa campanha do primeiro turno, e, se possível, com alguns pontos a mais. A partida desta sexta-feira começa às 19h.
O técnico António Oliveira deve mandar a campo a mesma formação que iniciou a partida do começo da semana. A única ausência confirmada é a do meia Régis, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso, mas o jogador não vem atuando como titular. Mais do que qualquer dificuldade diante do adversário, um dos principais obstáculos a ser transposto hoje é o desgaste físico de quem apenas tentou descansar entre um jogo e outro. “É vergonhoso que marquem jogos com tão pouco tempo entre eles. A Ferroviária não tem culpa nenhuma, já que está descansando há quase uma semana. Estão mais preocupados com transmissões televisivas ou com a qualidade do jogo?”, reclamou Oliveira.
Remistas pregam superação
“É difícil, é muito pouco tempo de recuperação, mas estamos preparados para isso, somos profissionais, treinamos e nos preparamos para essas coisas. Eu acho que a equipe está preparada para suportar essas situações e também temos companheiros que estão prontos, que sabemos que quem entrar tem total confiança para fazer bem as coisas e para ajudar a equipe”, comentou o lateral-esquerdo Alan Rodríguez. “O período entre um jogo e o outro é muito curto, isso exige de nós uma boa recuperação. O foco é descansar agora, não tem muito o que fazer”, completou o goleiro Marcelo Rangel.
É aproveitar as chances e ganhar!
Outra missão azulina para logo mais é ter um aproveitamento maior nas chances criadas. Diante do Goiás, o Remo abusou de perder oportunidades incríveis. Sem tempo para treinos entre as partidas, António Oliveira buscou orientar e conversar com seus comandados. E deixou claro que é preciso ter paciência. Um gol de cada vez, assim como tem que ser uma partida por vez. “Nosso objetivo é ganhar o próximo jogo, já disse diversas vezes, de forma declarada, que o objetivo do Remo é o acesso. Não vou esconder o foco que é jogo a jogo. O nosso objetivo agora é ganhar o jogo contra a Ferroviária, que já parte em vantagem relativamente em relação ao descanso”.